Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 17.09.15

Dizem que vem lá sol

E quem o diz é o IPMA, segundo consta no fim de semana estarão 30º aqui na nossa zona. Até parece mentira se olhar lá para fora neste momento com o céu cheio de nuvens e as árvores a abanar com tanto vento!

 

Épocas houve em que o outono me deixava triste e deprimida, pouco sol, muitas nuvens, chuva, vento... e o pior... dias mais pequenos.

 

Mas tenho aprendido que não posso andar com o "estado de espírito" de acordo com o tempo que faz... é preciso saber apreciar o que cada estação do ano me dá.

 

Se até agora tive dias grandes, cheios de sol, muita fruta colorida, em breve teremos noites frescas e dias pequenos, será altura de retomar a plantação de legumes na horta e de fazer aquelas comidas que "aquecem" o coração, o chá quentinho. Ao armário iremos buscar a manta para colocar sobre as pernas, e mais um cobertor para as camas... os pijamas mais aconchegados e as pantufas fofinhas!

 

Saber que terei de enfrentar um longo outono/inverno faz-me apreciar ainda mais este fim de verão, em que a roupa ainda enxuga depressa no estendal, em que se podem abrir as janelas para arejar a casa... em que o sol brilha e as noites ainda não são geladas!

 

DSCF0723.JPG

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:30


2 comentários

De ó menina a 17.09.2015 às 13:20

Eu gosto muito do Outono mas, como estou fora de casa, sem roupa quente os 30 graus vão dar-me jeito...

De mãe de coração a 17.09.2015 às 18:08

pois eu lembro-me de uma época em que o verão era tãaaooo quente que por esta altura já desesperava pelo outono.... lamentavelmente, nos últimos anos isso não acontece... e até já mudei de cidade, mas parece que o vento fresco e as nuvens negras não me deixam 
este ano, durante todo o mês de Agosto e parte do de Julho acordei com o céu nublado... só via céu azul ao fim da manhã, e as temperaturas altas duravam umas 4h!!! Assim não dá para sentir falta do Outono...só do Verão que não tive!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt