Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

E então?

O que vamos fazer no dia dos namorados? - perguntei eu ontem ao serão...

(...)

aquele olhar e um sorriso... foram a única resposta... 

 

Já nos conhecemos há dezanove anos e ambos sabemos que não é um dia ou dois de festa  no ano que fazem um namoro ou casamento, mas fica sempre bem assinalar - de vez em quando - um ou outro dia especial!

 

Dizem que a monotonia e a rotina matam uma relação, não sei se será só isso ou se a relação vai morrendo com o desinteresse. Deixa-se de conversar, de dizer piadas, de rir, de partilhar o último quadrado de chocolate, de aproveitar algum tempo de folga para sair de casa e passear ou ficar no sofá a ver um bom filme em conjunto... coisas pequenas... pequeninas, que vão afastando as pessoas.

 

Às vezes basta aquele olhar no meio do caos para reavivar sentimentos e fazê-los renascer... quando me perguntam se não tenho medo que um dia sigamos caminhos separados, respondo que neste momento confio e tenho esperança de que sejamos um casal para sempre (e mais além). Se esta for a minha resposta todos os dias... estamos no bom caminho! 

 

O problema surge quando começarmos a estar demasiado ocupados com outras coisas e deixarmos de investir no tempo em conjunto... um vai para aqui, o outro para ali, um quer sair o outro quer ficar em casa, um  tem dois passatempos que o levam para acolá, o outro tem uma atividade e vai para lá sozinho... e nem seria preciso passar muito tempo juntos, bastaria aproveitar com qualidade cada pedacinho desse tempo...

 

Apesar de não ser a favor da regra de que pelo menos x dias temos de estar só os dois - com receio de que passe a ser uma obrigação de agenda e não um impulso de amor - sou a favor das saídas a dois, dos almoços em sossego, de cinco minutos a passear de mão dada, da partilha de um banco de jardim apenas em silêncio... coisas pequenas, pequeninas...

 

coisas pequenas.jpg

 

Este é o poster que vai ser a base na composição de fotografias do nosso quarto!

 

Sim, um namoro, um casamento são feitos de coisas pequeninas feitas com um grande amor!

 

 

 

 

Deixo também o ficheiro: 

coisas pequenas (1).jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D