Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 05.01.16

É Natal, é Natal!

Sim eu sei, muito pouca gente acredita, mas ainda é Natal! E é tão bom!

 

Desde o dia 25 até ao dia de Reis, amanhã ao domingo dia 10, celebramos esta grande festa. E como tal vivemos os vários momentos e as várias celebrações com alegria e entusiasmo como convém a uma família católica.

 

E este ano à semelhança do ano passado pudemos estar presentes no Retiro do Natal em Fátima juntamente com várias famílias de norte a sul do país, tive pena que as novas famílias que vão lendo o blogue da Teresa ainda não se tenham sentido tocadas e desafiadas a participar num retiro. Provavelmente têm algum receio, ou ainda lhes falta um empurrãozinho! 

 

Foi um dia tão cheio, tão alegre, tão bonito... quer para nós pais, quer para os nossos filhos que mais uma vez adoraram a evangelização proposta pelo Niall!

 

Quanto a nós, o ensinamento foi uma grande surpresa, a mensagem essa deixa-nos sempre a pensar durante muito, muito tempo!

 

Alarga o espaço da tua tenda, estende as cordas, reforça as estacas. Pois hás de transbordar para a direita e para a esquerda, a tua descendência tomará posse de outras terras e repovoará cidades abandonadas.…" (Is 54:2)

 

Oh que bela passagem esta que eu não conhecia! (este ano preciso mesmo de me dedicar ao meu plano de leitura da Bíblia que está em modo "pausa"...)

 

Ao longo do dia de sábado, de domingo... de ontem dei comigo muitas vezes a meditar sobre isto... e não devo ter sido a única a ficar tocada pelo retiro, no domingo quando cheguei ao quarto das pequenas depois de escutar um sem fim de cânticos de Natal encontrei isto em cima da cama da Maria:

 

 

20160103_195111.jpg

20160103_195101.jpg

20160103_195120.jpg

 

 Ao que parece as manas mais velhas andaram a investigar mais sobre o que aconteceu em Fátima há quase cem anos atrás... que boa oportunidade para aprender mais nestes dias em que a imagem peregrina chega à nossa paróquia!

 

Entretanto, nós (família) temos alguns "objetivos" para os nossos serões, tem sido complicado encontrar tempo para os colocar em prática, mas lá está: há que "alargar a nossa tenda"...

 

E é assim, que um único dia vai fazendo eco nas nossas vidas...

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:24


4 comentários

De Elsa Valverde a 05.01.2016 às 08:43

Que pena não ter conseguido ir. Já percebi que foi bem bom como já é habitual na Teresa! Bom ano para vocês. 

De Niki a 05.01.2016 às 09:00

Leio o teu blogue porque respeito todo o tipo de crenças e gosto de ler a tua simplicidade com que encaras a vida... mas não acredito na religião, posso até acreditar num Deus, mas não na Igrejas e Religiões escritas e impostas pelo o homem.... por isso acho que nunca iria a um retiro... Kiss

De Olívia a 05.01.2016 às 09:33

Obrigada por voltares aqui, ainda que penses de outra forma. É muito importante para mim saber que o nosso blogue não é riscado das listas apenas por ter escrito no cabeçalho que somos uma família católica... quanto aos retiros sei que é complicado para quem pensa diferente, mas também sei que muitas pessoas se surpreenderam pela simplicidade daquilo que se vive nestes dias!
Bjs grandes

De D. a 05.01.2016 às 15:37

É tão bom ver que o modo de viver das Famílias de Caná também tem efeito na vida dos mais novos! :)

Também ainda estou em “modo de retiro”. Depois de um 2015 turbulento, o retiro (pronto, o meu foi mais “mini-retiro”) encheu-me de alegria e esperança! Na longa viagem de volta a Braga hoje, reflecti sobre tudo o que vi e ouvi no Sábado à tarde, meditei sobre o ensinamento mensal e rezei pelas Famílias de Caná.  Sei que, se seguirmos o que é proposto no ensinamento, este ano será um bom ano! 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt