Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

É tão bom simplificar

Um dos meus melhores Natais de sempre foi o deste ano! Tudo porque desta vez simplifiquei ao máximo a minha lista de coisas a fazer... simplifiquei nas comidas, nos doces, nas decorações da casa...

 

Em primeiro lugar concedi-me umas férias, assim passei a véspera de Natal em casa, e pela primeira vez desde que me recordo não fiz compras nesse dia. 

 

Zero confusão

 

Zero trânsito

 

Zero irritação

 

Uma maravilha que recomendo vivamente!

 

Durante todo esse dia procurei estar calma, fazer momentos de silêncio, falar com alguns amigos ainda que tenha sido pelo telefone e aos poucos preparei o jantar para a família alargada (pais, irmã e sogros), bem foi tão calmamente que quando chegaram ainda o comer não estava feito! 

 

Mas ninguém tinha pressa, e tudo se foi compondo, a mesa, as conversas, as brincadeiras, as cantigas... os presentes...

 

A noite terminou calmamente, com uma oração de gratidão e com as nossas filhas a dormir felizes...

 

O dia de Natal amanheceu animado... tanta coisa para ver e para brincar! Tanto papel para arrumar... mas isso pôde esperar, havia que decorar o cantinho de oração a rigor para este dia especial!

 

No dia de Natal costumamos passar só nós quatro, quer dizer, cinco!

 

IMG_20151224_182327.jpg

 

Fiz o almoço e pouco depois fomos juntos à missa de Natal onde cantámos cânticos alegres junto ao lindo presépio!

 

No sábado, o pai levou-nos a passear e a contribuir com um presente para as crianças institucionalizadas através da fundação do sporting.

 

Olhem bem para a foto e vejam: quem é que começou a usar óculos neste Natal???

 

20151226_171956.jpg

 

 

Assim ajudámos e ainda pudemos assistir a um treino do mister "JJ", foi muito divertido e quando regressámos a casa estávamos felizes por poder partilhar assim um brinquedo com quem não tem!

 

No domingo o  Natal continua!

 

Recebemos em casa para o almoço o nosso amigo Pe. João e que bom que foi partilhar a simplicidade da nossa amizade, o ritmo da nossa vida familiar, uma refeição... gratidão, mais uma vez por estarmos rodeados de pessoas que nos querem bem!

 

Tive ainda oportunidade de conversar com alguém com quem as coisas estavam meio tremidas, desentendimentos que não fazem sentido e que nos "pesam" no coração. Como podia eu continuar assim por mais tempo?

 

Assim, na presença de Quem tudo sabe e tudo perdoa, finalmente acertámos as nossas divergências.

 

Este sentimento de libertação, de que fiz a coisa certa valeu ouro no meu Natal!

 

 Ontem continuamos o nosso Natal recebendo em nossa casa os nossos primos...

 

Hoje ainda é Natal...

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post