Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 24.06.15

"É tudo tão grande"

Depois de uma viagem surpresa, depois de uma noite em que o sono tardou, o dia amanheceu tranquilo e o despertar foi com sorrisos, estávamos de férias!

 

O dia seria preenchido com o "básico" ida à praia, explorar a zona, não fazer nada a não ser aproveitar o passeio, a comida seriam sandes e sumos, iogurtes e muito provavelmente a famosa bola de Berlim da praia (já tinha ouvido falar, mas nunca tinha provado)...

 

Depois de caminharmos pouco menos do que dez minutos a vista que se abre diante de nós é linda, areia, mar e céu azul:

DSCF6833.JPG

 

 

A Maria, que raramente foi à praia exclama: "É tudo tão grande!" e de facto é, o nosso país tem paisagens maravilhosas e olhar o mar e sentir a sua brisa é muito bom.

 

Eu e o meu marido não gostamos de praia - é verdade - gostamos de lá ir, mas ficar lá um dia inteiro ao calor para nós é demais... 

 

Nesta manhã deu para aproveitar e bem, até que chegou aquela hora de calor insuportável e rumámos a "casa", de tarde a Maria divertiu-se aqui:

 

Fotografia-1.jpg

 

E a Margarida aqui:

 

parque-de-campismo-quarteira-main-small.jpg

 

E nós descansámos e namorámos aos bocadinhos... mas aquilo que eu mais gostei foi finalmente ter ido à praia de tardinha, quase a anoitecer!

 

DSCF6831.JPG

 

Que bonito, que sossego, que paisagem bela!

 

DSCF6818.JPG

DSCF6849.JPG

DSCF6841.JPG

 

Apenas levámos a nossa "manta" e ali ficámos a apreciar esta praia que era quase só nossa, ali fizemos a nossa oração da noite, ali agradecemos este dia, ali brincámos e conversámos sobre o bebé que fez nesse dia 20 semanas aqui na barriga da mãe...

 

DSCF6839.JPG

 

Para a maioria das pessoas tudo isto não tem nada de especial, e na verdade não tem mesmo, o que torna estes momentos especiais é as pessoas com quem os partilhamos, hoje somos mais felizes, não por ido simplesmente ao Algarve, mas por termos estado juntos, por nos termos divertido com parvoíces e momentos engraçados aos quais só nós é que achamos piada, por termos comido gelado fora de horas e rebuçados antes do jantar...

 

Hoje somos mais felizes pois descobrimos que a verdadeira alegria está na nossa união familiar, hoje sabemos que temos na nossa família um porto seguro!

 

Hoje somos mais gratos porque podemos viver grandes e pequenas aventuras em conjunto! 

 

DSCF6843.JPG

 

---

 

Ah, a bola de Berlim era uma delícia, mesmo sem creme... era uma coisa fabulosa!!!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:03


6 comentários

De Rute Almeida a 24.06.2015 às 10:34

"Para a maioria das pessoas tudo isto não tem nada de especial, e na verdade não tem mesmo, o que torna estes momentos especiais é as pessoas com quem os partilhamos, hoje somos mais felizes..."


Oh, Olívia como eu concordo com esta frase! Saber apreciar as coisas simples e belas da vida com quem amamos é o segredo para encontrarmos o amor Deus. É nas coisas mais simples e muitas vezes banais do dia-a-dia que eu sou feliz!

"a verdadeira alegria está na nossa união familiar, hoje sabemos que temos na nossa família um porto seguro"

Se o Senhor for a rocha firme da nossa família, se procurarmos em primeiro lugar servi-Lo acima de tudo, podes ter a certeza que a nossa família é um porto seguro, é a expressão do amor de Deus no meio de nós. 


Beijinhos com saudades
Rute

De Olívia a 24.06.2015 às 14:39

São tantas as descobertas que temos feito nestes últimos tempos, Rute!
Acredita que por termos conhecido a família da Teresa, a tua família e tantas outras nos fizeram finalmente encontrar um rumo para a nossa vida!


 

De Marta Antunes a 24.06.2015 às 12:38

Olá Olívia! Eu sou a Marta, daquele casal de Tomar que é Família de Caná há muito pouco tempo (ou pelo menos temos tentado ser). O último retiro a que fomos foi em Famalicão e acho que vocês são a família que temos mais perto de nós. Não tenho muito jeito para estes comentários no blog, mas de vez em quando acompanho o seu como o da Teresa. Com o seu post de hoje deu-me uma vontade enorme de comentar e de dizer que essa felicidade que viveram me deixa muito feliz pois é o "nosso tipo de felicidade" :-). É maravilhoso não é?
Aproveito também para lhe dar os parabéns de coração pelo vosso bebé que vem a caminho. Também fizémos este ano o curso de PFN e andamos a praticar estas novas regras/valores/emoções. Tem sido muito bom!
Beijinho grande, Marta

De Olívia a 24.06.2015 às 14:37

Olá Marta!
Fico muito feliz por ter notícias vossas!
Andamos há tempos para ir a Tomar fazer uma visita, passar o dia e conhecer algumas coisas, quem sabe se não nos podemos encontrar?


Se quiser mande-me um email (olivia.adocao@sapo.pt) e combinamos melhor!


Muitos beijinhos e vá comentando, que nós gostamos sempre!

De Rute Almeida a 25.06.2015 às 11:27

Olívia, se combinarem qualquer coisa digam-me também. Estou muito perto de Tomar a uma hora de distância. Era tão bom estarmos juntos!
Beijinhos
Rute

De Olívia a 25.06.2015 às 13:28

Claro que dizemos!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt