Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Segunda-feira, 05.01.15

Ecos do Natal I

No passado sábado estivemos no Retiro de Natal das Famílias de Caná, um retiro que nos encheu a alma e nos deixou ainda muita coisa para pensar, para projectar e sobretudo para fazer. 

É realmente uma grande bênção poder estar num local tão tranquilo a meditar sobre esta grande festa que é o Natal e, desde a oração da manhã até ao final do dia muito do espírito de Natal se fez sentir em cada um de nós.

Para quem não conseguiu lá estar gostava sinceramente de conseguir deixar aqui um eco daquilo que para mim foi este encontro.

O dia amanheceu gelado e sob a relva dos jardins vê-se a geada branquinha, o termómetro marcava -4ºC em Fátima às 8 da manhã, o ambiente sentia-se pacifico e o sol começava a brilhar com força.

Mas o sol que brilhava cá fora nada se comparava ao sol que iria brilhar no meu coração depois da oração da manhã, tão simples e tão sincera, cheia de Deus e do Espírito Santo, animada pelos cânticos a que família Power já nos tem vindo a habituar!

O ensinamento... esse deixará ecos na minha vida por muitos e muitos dias, para hoje quero registar apenas uma de tantas ideias chave que é tão bela como "incomodativa": 

«Jesus só nasce para quem precisa dele, quem se achar muito superior, quem pensar que não é pecador, quem se julgar salvo, nunca poderá encontrar Jesus».

O Natal é de facto muito mais profundo do que o pensamento de que Jesus nasceu para nos salvar a todos, Ele nasceu para salvar quem precisa de ser salvo, quem tem a humildade de Lhe suplicar, quem consegue reconhecer o quanto é pequeno e pecador, o quanto precisa de ajuda! Perceber isto trouxe-me uma nova visão sobre a forma como vivo esta quadra, ou sobre a forma como vou viver a minha vida a partir de agora.

Depois do ensinamento, que dará ainda para mais uns textos noutros dias, estivemos presentes na Eucaristia onde celebrámos juntamente com todos os que lá estavam o Imaculado coração de Maria, nem de propósito... ali estava a referência à maior de todas as mulheres, a que soube ser o expoente máximo do amor!

 De tarde enquanto o sol nos aquecia, agora sim cheio de vontade, fizemos a linda Via-Sacra do Natal recordando passo a passo os vários momentos e acontecimentos desta quadra olhando para o "espelho" da Paixão do Senhor. Caminhando a passo curto, ao ritmo das crianças, dos carrinhos de bebé, fomos fazendo o percurso que os pastorinhos tantas vezes fizeram para irem para os campos... 

Terminámos o dia junto ao poço em clima de festa, em clima de amizade, com o coração cheio, mas nem tão cheio assim... ou não se ouvisse já por lá: «provavelmente faremos isto em breve outra vez»

É sempre assim, ficamos cheios de uma alegria tal que queremos sempre mais!!!!

DSCF4395.JPG

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt