Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Em Casa

 

Quando vamos a algum lugar, longe da nossa casa, normalmente sábados ou domingos, que de semana trabalhamos procuramos conhecer um pouco desse lugar.

 

Não há forma melhor de conhecer uma aldeia ou cidade do que caminhar a pé pelas suas ruas e participar na missa local, hoje em dia até nos é fácil saber os horários basta fazer uma pesquisa por "horários das missas em x local" e aparece a informação pretendida.

 

No fim de semana passado como íamos para casa de amigos e era dia santo, pois celebrávamos o dia da Assunção de Nossa Senhora, dia para nós muito querido, em que comemorámos o 7º aniversário do baptismo da Maria, procurámos adaptar o nosso dia de forma a participar na missa em Mogofores.

 

Como a missa é de manhã, foi só calcular a hora do início para sabermos a que horas teríamos de sair de casa, e às dez da manhã tivemos a alegria de estar em família longe de casa - mas se cada cristão é filho de Deus, seja em que paróquia for podemos sentir-nos em casa!

nsenhoraauxiliadoraemsaida_mogofores-2015.jpg

 

No dia seguinte, domingo, depois de uma bela noite de sono acordámos cheios de energia para... percorrer as ruas de Aveiro a pé, a nossa primeira paragem foi a Sé, onde participámos na missa e pudemos conhecer um pouco mais sobre os hábitos da paróquia, percebemos que as pessoas são muito simpáticas talvez também porque éramos uma família inteira a participar em conjunto da celebração!

 

DSCF7031.JPG

 

Ficámos ainda a conhecer a história de uma princesa chamada Joana que fez uma escolha diferente, deixou a  corte para se consagrar a Deus!

 

Oração a Santa Joana

Santa Joana Princesa, desvelada Padroeira de Aveiro!
Nós todos, pequenos e grandes, pobres e ricos,
nos encomendamos fervorosamente
à vossa celestial proteção.

Pedi ao Senhor para todos o pão nosso de cada dia,
e não só o pão da terra, mas sobretudo o pão da virtude,
o pão descido do Céu que
– como disse Jesus Cristo –
dá a vida ao mundo.

Fazei-nos puros, humildes, caritativos,
piedosos, compadecidos, resolutos,
seguindo o vosso exemplo.

Acompanhai-nos nos perigos da terra
e, chegado o momento da morte,
ajudai-nos a entrar na Pátria definitiva,
que jamais acabará.

Ámen

2 comentários

Comentar post