Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 30.12.14

Em contagem decrescente

Estamos então em plena contagem decrescente para o início de um novo ano, para muitos será a continuação deste ano, para outros um início, para uns será uma passagem de ano repleta de festa, música, comida e bebida, para outros conversas à lareira, ver filmes divertidos na televisão...

Cá por casa estamos mais para esta última opção, até porque as meninas não deverão aguentar acordadas e bem dispostas a passagem da meia noite... mas o mais importante é saber que nestes dias se pensa um pouco no ano que passou.

Vale a pena olhar mês a mês, pensar nas conquistas conseguidas, nas batalhas travadas, nos momentos de tristeza, nas metas a que nos propusemos durante este ano, vale a pena ensinar os mais novos a fazer uma retrospectiva da vida em família, no grupo de amigos, na escola, no trabalho... afinal não andamos por aqui apenas para passar o tempo, é importante ter objectivos definidos, lutar contra as nossas fraquezas, contra a nossa inércia...

Nestes dias do final do ano espero ver com cada uma das minhas filhas os vários momentos do ano, para isso talvez passemos os olhos pelas várias "pastas" do computador com as fotografias, escolhendo as melhores para serem reveladas.

Uma outra coisa que irei fazer no serão é abrir o frasquinho da gratidão e ler um a um os vários papelinhos com as coisas pelas quais estivemos gratos em 2014, como já falei por aqui há uns tempos... e que melhor altura para fazermos os nossos cadernos da gratidão do que esta?

Uma coisa é certa, este foi para mim um ano de viragem, de aproximação familiar, de encontro pessoal, ainda que tenha sido um ano extremamente difícil em termos financeiros, um ano em que diariamente nos vimos confrontados com muitas exigências...e talvez por isso sinto que tivemos um ano repleto de bênçãos e de graças!

Conheci pessoas incríveis, famílias muito especiais, aprendi a ver a vida de outro jeito, fui a lugares que jamais imaginei... aprendi coisas importantes, fiz escolhas radicais, opções de vida impensáveis há uns tempos atrás... e sinto que ainda tenho tanto para viver, para fazer, para melhorar, para escrever!

 

2015 Aqui vamos nós!!!!

 

DSCF1555.JPG

 

«Uma geração vai, outra geração vem, mas a terra continua sempre a mesma. O Sol nasce e depois esconde-se; regressa cansado ao seu lugar, para dali voltar a nascer. O vento sopra para o sul e roda para o norte; o vento gira e vira sem parar. Todos os rios correm para o mar, mas o mar nunca se enche. Voltam para a sua origem para retomarem o mesmo caminho.»

ECLESIASTES 1:4-7

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:16



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt