Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Em modo micro-férias

Num destes fins-de-semana entrámos em modo férias, quer dizer micro-férias!

 

Nós nem somos muito exigentes, trabalhamos por conta própria por isso as férias não são um assunto a discutir, enquanto há trabalho trabalha-se e agradece-se a Deus por isso. Quando não há contêm-se as despesas, procura-se trabalho e confia-se na Providência Divina.

 

De vez em quando dedicamos algum tempo à família "fora do ninho", neste caso juntámos o 1º reencontro das Famílias de Caná com uma ida ao norte e estada por lá durante o fim-de-semana.

Posto isto era preciso encontrar um local com os 3B's: Bom, Bonito e Barato. O local encontrado foi o Pharmacy Hostel, que como o nome indica não é um hotel, mas uma pousada. Uma "unidade hoteleira" com grande simplicidade, originalidade e onde nos receberam de forma simpática e prestável!

 

 

O fim de semana começou às 6 da manhã de sábado:

 

Acordar cedo, despachar, arrumar as coisas no carro, verificar a lista de "coisas a não esquecer" e abalar!

 

A viagem fez-se muito bem e chegámos cedinho ao local combinado, depois de nos juntarmos às outras famílias (que na maioria não conhecíamos) fomos então para a Mata do Buçaco. Um lugar de uma beleza natural, cheio de história!

 

 

Passámos então o sábado na Mata do Buçaco entre amigos, as crianças divertiram-se quase tanto como os adultos, pois que nós podemos ser mais velhos, mas sabemos aproveitar bem o dia!

Trocámos experiências, ideias, conversámos, celebrámos o amor do Pai em comunhão com a natureza! No final do dia o cansaço era muito, mas o que trazíamos no coração era maior!

 

 

No domingo acordámos ao som da chuva que batia na janela do telhado do hostel, ah como foi bom acordar sem preocupações... foi só chamar a criançada e tomar o pequeno almoço em clima de "família"! Seguimos para o Santuário onde estivemos na celebração da eucaristia. O restante dia foi passado com uma família realmente espectacular!

 

 

Ficarão na nossa memória estas férias de +/-48h... pois quando sabemos aproveitar bem o tempo, tudo nos parece grandioso!

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post