Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Em Obras...

Quem nos conhece sabe que a nossa família é do género de família que adora mudar as coisas em casa, as paredes estão sempre a mudar de cor, os móveis de lugar... enfim isto já dura desde o ano 2000 quando começámos a construção da nossa casa... mesmo tendo sido nós os dois a fazermos a planta da casa não conseguimos ser-lhe fiéis até ao fim... o quarto passou a sala junto com a cozinha, a sala passou a quarto e por aí fora, o arquitecto prontificou-se a deixar mudar e depois faríamos uma planta final de alterações!

 

Na verdade nós construímos a nossa casa aos fins de semana com ajuda dos nossos pais (sim eu era a servente, o namorado era o oficial) demorámos cerca de 2 anos a terminá-la (bem, terminar não é propriamente o termo correcto porque ainda andamos a mudar umas coisas...) e quando ela estava finalmente concluída, decidimos casar! Estava eu no 3º ano do curso...

 

Um dos grandes sonhos que temos (daqueles que provavelmente nunca iremos realizar, mas que nos deixam os olhos a brilhar e que nos ocupa horas e horas de conversa) era remodelar uma casa antiga, do género palacete abandonado que tanto vemos por aí neste Portugal que deixa cair as suas casas... nós somos assim em especial o Pai! Reutiliza móveis, inventa sistemas de aquecimento, consegue fazer um "furo" de água de forma manual no quintal... a construção faz parte da sua vida profissional, mas também da nossa vida familiar.

 

Esta conversa vem a propósito de um programa de televisão que infelizmente já terminou ao fim de 10 temporadas, mas que está praticamente todo no youtube (é assim que vejo algumas séries que gosto durante a hora de almoço) - Extreme Makeover Home Edition!

 

Este é um dos meus programas favoritos tem duas vertentes muito importantes: a da construção e a da ajuda a quem realmente merece. Deixo aqui um dos muitos episódios "A família Jacobo", sei que não tem legendas, mas mesmo assim decidi colocar aqui este testemunho, até já há muita gente de férias e este programa é muito, mas mesmo muito bom!

 

Muito resumidamente este programa liderado por Ty Pennington tem uma equipa de 3 a 5 designers que com a ajuda de milhares de voluntários e de construtoras americanas constroi uma casa em 7 dias para uma família especial.

 

Aqui temos uma família com 4 crianças que decidiu acolher 5 sobrinhos que sofriam de maus tratos e adoptá-los. Agora terão uma casa suficientemente espaçosa para todos!

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post