Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Encontrar formas de servir os outros!

Foi então no sábado passado o dia em que várias pessoas de vários pontos do país se juntaram para trocar testemunhos, aprender novas de formas de serviço ao próximo e procurar um ponto de partida para este novo ano, coube à nossa humilde aldeia a condução da oração final e foi realmente muito simples e muito bonito, os jovens deram-nos um pouco do seu contributo animando o cântico final!

 

DSCF4908.JPG

 

Durante grande parte do tempo escutei com alegria esta frase «fazei tudo o que Ele vos disser»! Um dos grandes objectivos das famílias de Caná é afinal de contas a finalidade de tantos projectos em que nos inserimos nas nossas comunidades e isso deixa-me feliz! Daqui nasceram algumas ideias, alguns novos objectivos para a minha vida diária, daqui nasceu também ideais para a nossa vivência junto dos outros!

 

Temos já combinadas algumas celebrações diferentes na paróquia, algumas iniciativas e muito trabalho pela frente! Existem muitas coisas que se podem fazer, gestos simples, em todas as comunidades há muito para fazer, há que arregaçar as mangas e não ter medo de agir!

 

O grande tema de trabalho para o nosso grupo apresentar em Abril nas jornadas será: A Palavra de Deus e compromisso no mundo - anúncio da Palavra aos jovens, tema retirado da Exortação Verbo Domini de Bento XVI.

 

Deste dia trouxemos já algumas ideias para concretizar este trabalho!

 

 

Deixo-vos aqui uma das músicas que cantámos, animados pelos jovens que tocam e cantam muito bem. Esta versão foi gravada para um festival internacional de música da Família Andaluz... e a letra diz tudo!

 

 

Onde Deus te levar

Podes achar que não tens
P’ra onde ir, nem que fazer
Não sabes bem quem és aqui
Neste mundo tão grande e frio
Mas há qualquer coisa em ti
Que te faz querer, querer ser alguém,
Querer ser alguém…

E a Vida não vai parar,
Vai como vento,
Tens tudo a dar
Não percas tempo
Podes saber que vais chegar
Onde Deus te levar

Mas pode ser tão difícil,
de acreditar Em Deus assim
Será que Deus se vai lembrar…
de me ajudar Será que sim?
Mas há qualquer coisa em mim
Que me faz querer: acreditar
Acreditar!