Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 11.05.17

Eu não queria escrever sobre isto

mas cá vai.

 

Quando se misturam numa mesma frase palavras que relacionam recreação com religião e futebol, fico mesmo, mesmo aborrecida. Sim, eu sei que toda a gente pode expressar a sua opinião, porque estamos num país livre, mas confesso que já me enjoa tanta misturada e trapalhada que leio. Algumas a roçar na falta de respeito. Este é o tempo da liberdade. É o tempo da informação. É o tempo de espalhar todo o tipo de disparates nesta grande rede que é a social. Começam a falar de poesia e acabam em insultos, passam por arrasar quem é católico, muçulmano... quem tem fé e quem não tem, numa espécie de "deixa cá destilar aqui algum veneno".

 

Que culpa têm pessoas como eu de que alguém tenha decretado que amanhã haja tolerância? Que culpa tenho eu que o governo agora mande retirar os crucifixos das escolas e hospitais e daqui a pouco ache que toda a função publica queira acompanhar as celebrações do centenário? Que culpa tenho eu de que haja negócios a mais em locais de culto? Que culpa tenho eu?

 

Não é a gozar, nem a insultar que têm mais ou menos razão... a sério que eu nem gosto de falar destas coisas, mas hoje resolvi vir aqui, não para destilar veneno, mas para registar aqui, que existem pessoas como eu, que não comentam por aí, mas que ficam magoadas com a táctica chamada "meter tudo no mesmo saco".

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 15:38


1 comentário

De Rooibos a 11.05.2017 às 16:24

Como católico que sou, também não gosto de muitas coisas que ouço e leio por aí. É difícil perceber onde fica o limite da liberdade, o tal limite que define onde acaba a liberdade de um e começa a do outro.
Em blogs, tenho lido coisas que considero falta de respeito, enquanto alguns dizem que é apenas liberdade de expressão e humor. Normalmente não comento, pois as coisas têm a importância que lhes damos e eu prefiro não valorizar.
Sei que é difícil. Sei que não vai mudar. Por isso, desejo que tenhas toda a força para não te ires abaixo com isso.

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt