Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Eu não sou "Fit"

É verdade... nem fit, nem nada que se pareça... o que numa altura destas é uma raridade, por todo o lado só vejo pessoas que agora só pensam nisto, é exercícios disto e daquilo, é receitas com granolas e essas coisas, sumos "detox" (que ainda não percebi bem se aquilo serve de lanche ou de almoço , é ginásio, caminhada, corrida - perdão - running, é uma canseira... só de ver!

 

Já ninguém come bolos, nem pão normal com manteiga... já ninguém gosta de bifes com batatas fritas... nem queijo da serra com pão caseiro... nem gelados com chantily... 

 

Deve ser uma coisa boa, uma moda a seguir, afinal todos queremos ter uma vida saudável, mas sinceramente que as pessoas fazem isto sempre? Ou só "publicitam" o que parece bem ao publico em geral?

 

Às vezes parece-me que as pessoas não conseguem ser "autênticas", se a moda é comer sushi e beber gin é só que aparece nas publicações... se a moda é hambúrgueres gurmet já ninguém vai ao Macdonalds... ou isso ou acabam por ter vergonha de admitir que vão... eu também já gostei mais de lá ir... mas isso não tem a ver com "ser fit"...

 

Bem, tanta conversa e a que propósito?

 

Ora, na quarta feira, na 3ª e última ecografia ficámos a saber que a Lúcia está bem grandinha! Com as medidas que o doutor nos deu e se ela continuar a aumentar em média 250 gr por semana... às 40 semanas estará com mais de 4 kg... como a mana Maria... e nós já vimos este filme há sete anos...

 

É por isso que vou tentar reduzir na quantidade de pão, arroz e batatas que como e aumentar o consumo de fruta, legumes, iogurtes e leite... vamos ver como corre... na verdade eu não queria nada que fosse como da outra vez... mas tentarei enfrentar com serenidade o dia do parto.

 

Faltam dois meses, é por isso que me vou esforçar por não aumentar muito o peso  - até agora aumentei um quilo por mês - de todas as formas há que ver sempre o lado positivo: na ecografia vimos nitidamente a cara da Lúcia pois estava voltada para o lado da frente: tinha umas lindas bochechas tal e qual a Maria quando nasceu... ver aquela imagem inundou-me o coração de alegria, o nosso bebé está cada vez mais perto de estar nos nossos braços!

 

 

 

 

07072008147.jpg

 

 

... já agora é melhor lavar e passar já as roupinhas tamanho 3 meses... just in case!

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post