Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 13.08.14

Família separada...

... família unida!

 

Pode parecer estranha esta frase, mas neste momento a nossa família tinha tudo para estar cada vez mais afastada, o Pai a trabalhar longe e só pode vir a casa no meio da semana e aos fins-de-semana, na maioria dos dias está só sem nos ver... a Mãe por aqui com as meninas a controlar o "barco"... é assim a vida de uma família que já foi de classe média e que se viu confrontada com estes tempos de crise, mas que não se deixou abater e tem lutado por ter o essencial para viver.

 

Com este cenário poderíamos mesmo estar cada vez mais afastados, mas não estamos.

 

E porquê? Porque descobrimos a "cola" que nos mantém cada vez mais próximos, descobrimos o «tesouro escondido no campo» e tudo fizemos para ficar com esse campo.

 

Descobrimos que a nossa família é a coisa mais sagrada que temos, que a nossa vida individual nada se compara à nossa vida em conjunto, descobrimos que se aproveitarmos bem o tempo que estamos juntos, não será a distância que nos vai afastar uns dos outros.

 

Quando estamos juntos fazemos as refeições juntos, conversamos, rezamos, passeamos, arranjamos a horta e o mais que houver!

 

Quando não podemos estar juntos falamos pelo telefone sempre que podemos e ajudamo-nos mutuamente nas dificuldades que vão surgindo no nosso dia-a-dia!

 

Não somos uma família perfeita, mas somos uma família unida e feliz!

 

Perguntava-me uma cliente da loja: "O que é que lhe falta para ser feliz?" Depois de pensar um pouco disse que provavelmente nada. Sou feliz porque tenho aquilo que Deus me dá em cada dia, posso não andar aos saltos de alegria e tenho problemas como qualquer pessoa, mas olhando em volta vejo que muitas coisas que nós consideramos que nos dão a felicidade... por vezes deixam-nos na mesma... 

 

Hoje sou grata pela minha família, pela minha casa, pelo meu trabalho, pelas alegrias e pelos aborrecimentos!

 

Hoje sou grata pela vida!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:00


1 comentário

De Joana a 13.08.2014 às 06:49

Engraçado também escrevi sobre a separação da família e também muitas vezes penso "o que me falta?"
E realmente nada me posso queixar da minha vida.
Boa semana

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt