Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sábado, 19.07.14

Famílias de Caná

A blogosfera nacional está bem recheada de coisas muito interessantes, pouco interessantes e nada interessantes.

 

Ao longo dos tempos tenho seguido alguns blogues de organização: Dona de Casa Perfeita e Organize sem Frescuras, depois adicionei alguns blogues familiares: Mum's the boss, Pais de Quatro, Profissão Mãe.

 

Cada um destes espaços responde a muitas das inquietações da vida "caseira" e familiar. No entanto havia uma vertente que nunca era falada, reflectida e comentada... a vertente espiritual.

 

Através do Pais de Quatro conheci Uma Família Católica. Aqui, neste espaço encontramos uma forma de viver a religião católica em família, somos convidados a meditar, viver e partilhar as nossas experiências em clima de alegria!

 

Respondemos ao convite desta família e deslocámo-nos a Mogofores, passámos um dia com outras quatro famílias e partilhámos a nossa vivência, nem todas as famílias decerto se identificarão com esta forma de vida, a nossa no entanto identificou-se e passou a ser uma Família de Caná.

 

Aqui fica a nossa opinião do retiro:

 

Como prometido quero deixar aqui o meu testemunho, se bem que é difícil deixar em palavras tudo aquilo que me passa pela cabeça e pelo coração depois deste retiro. 
Começo por dizer que caso alguém esteja na dúvida se deve ou não participar, participe, não se irá arrepender de passar um dia na companhia da sua família, de famílias católicas, da família Power e da família de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. 
Poderá ser complicado ir para longe, de carro com crianças e jovens deixando as nossas coisas para fazer, matérias para estudar, trabalhos para acabar, poderá ser complicado despender de algum orçamento familiar para poder fazer esta viagem, mas as coisas podemos sempre fazê-las noutros dias e o dinheiro podemos sempre fazer um mealheiro em família para podermos sair nestes dias!
E vale mesmo a pena chegar a este retiro, ser-mos recebidos como amigos, estar em Paz. Aqui escutámos, cantámos, reflectimos, conversámos sempre descansados porque as nossas filhas estavam a divertir-se muito na companhia das outras crianças e jovens! 
Louvámos Deus e a sua mãe Maria Auxiliadora!
No caminho de regresso a casa trouxemos uma bagagem imensa, não dessas que se colocam no carro, mas daquelas que fazem o nosso coração transbordar.
A Mimi contou-nos que não se irá esquecer de fazer a nossa Bíblia sempre feliz! A Gui não se esquecerá de que mesmo que não tenha vontade deverá “levantar-se” e agir como Deus lhe pede.
O meu marido resolveu que vamos desistir do nosso “cantinho” de oração… para transformá-lo num Local de Oração - um sítio com mais destaque e com a “nobreza” que merece.
Eu reconheci que somos ainda uma família a dar os primeiros passos nesta caminhada de família católica no séc. XXI, mas que todos os dias temos a honra acolher a Deus no nosso coração oferecendo-lhe a nossa oração, dando graças e louvando!
Enquanto família faltou-nos apenas a consagração a Nossa Senhora Auxiliadora porque não pudemos ficar para domingo, mas que iremos certamente fazer num próximo encontro. Entretanto vamo-nos consagrando a cada manhã em família!

 

A nossa vida mudou, aos poucos e vai continuar a mudar, hoje tentamos ser mais alegres, agradecemos mais e acima de tudo somos mais unidos!

 

 

 

Quem não conhece passe por lá e veja como é...

 

 ...e não se irá arrepender!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt