Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 02.03.17

fevereiro - balanço do mês

Pois bem, fevereiro é um mês curtinho, dei conta disso há catorze anos quando decidimos casar no dia 1 de março. Era fevereiro e de repente já não era. Então e este mês, como correu?

 

Família:

Assinalámos algumas datas especiais, fomos a Tomar reunir a aldeia de Caná, tivemos as férias do carnaval e ainda deu para sair e namorar com direito a ida ao cinema e tudo! Tivemos alguns percalços de viagem no que diz respeito a coisas de saúde, mas está tudo encaminhado.

A Lúcia já diz umas coisas : mamã - paíí - vó e vô - ape (abre) - ia (Maria) - bouo (bolo) - pé e mão - ão (cão) - óó (aurora a gata) -  acá (dá cá) já tem 3 dentes em baixo e dois em cima, já descobriu como se abre a porta da loja e subiu sozinha as escadas para o 1º andar lá de casa (sim eu sei, grade precisa-se)

A Maria está muito bem nas suas aulas de guitarra, diz que faz doer os dedos, coitada! E este ano até já faz aulas de natação!

A Margarida continua empenhada nos estudos e na fotografia, a ver se manda as fotos para concurso dentro do prazo...

 

IMG_20170214_190338.jpg

 

IMG_20170225_145259_579.jpg

 

 

Casa:

Desta vez é que vai ser e estive a planear a minha limpeza/organização da casa em 30 dias que tentarei cumprir durante este mês. O meu marido gostou fundamentalmente da parte de "mandar tralha fora" e dar um ar mais acolhedor à casa e tratou de "virar" a sala de pernas para o ar, agora aquilo está num caos ainda maior, mas pelo menos desmontou parte de um móvel.

Ah, e fiz uns posters muito bonitos também!

 

mudar o mundo.jpg

 

 

 

Trabalho:

Posto isto, este mês não fiz nem metade do que devia ter feito, nas improvisei algumas coisas que me saíram melhor do que o esperado. Fevereiro é um mês que está condicionado até ao dia 15 por causa dos IVAS, este ano ainda se lembraram da validação das faturas no e-fatura pelo que foi uma correria... depois do dia vinte lá consegui reorganizar algumas coisas pendentes.

Na loja andei a fazer uma espécie de reciclagem no expositor e balcão - projeto ainda por terminar...

IMG_20170220_150112.jpg

 

 

 

Escola:

Meio de período escolar significa reunião intercalar... mais do mesmo. Uma turma desmotivada, fraca, mal educados e que não querem avançar. É pena. Mas é o que temos. Houve tempo para ajudar a Maria a fazer o frasco do dia dos namorados, a preparar a apresentação do livro com a Margarida, mais o poema para expor na biblioteca, as fatiotas do carnaval foram patrocinadas pela minha mãe (que é como quem diz reaproveitadas de 1985).

 

 

O blogue:

Tenho tentado escrever diariamente e nem sempre consigo, mas continuamos a receber as ilustres visitas das pessoas mais queridas de todo o sempre, é pequenino, mas recebe sempre bem, claro! 

 

blogue (1).png

 

 Se eu fosse uma blogger sabia como ver quais os textos mais vistos e tinha ainda de expor aqui as parcerias, mas como não sou, fica só o registo do eletrocardiograma, que é como quem diz do gráfico das visualizações e o top das leituras (é isto, certo)?

blog2.png

 

 

 

E foi assim, fevereiro já terminou. Para o fim de março há mais "balanço do mês"

Comprar sacos do lixo, devo precisar deles aos montes!!!

#limpareorganizarem30dias aqui vou eu!

desafio no Instagram 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 15:55


3 comentários

De Isabel silva a 02.03.2017 às 22:37

Querida Olivia, não sei como consegues organizar-te e fazeres tanto. Nesta fase ando tão esgotada que não tenho energia para nada! Só os serviços mínimos mesmo. 

De Malas, Sapatos & Cª a 03.03.2017 às 11:56

Tudo organizado, é de louvar com três filhas e uma pequenina. Bom trabalho.

De D. a 07.03.2017 às 22:37

Fevereiro é um mês pequenino, mas vocês fizeram muita coisa! Que bom saber que está tudo bem com vocês. E espero que não haja mais desses percalços em termos de saúde nos próximos tempos.
Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt