Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Segunda-feira, 15.09.14

Frases de que não gostamos nada #4

«O meu vai para o liceu e a tua safou-se

 

Depois das férias era suposto que as pessoas estivessem mais simpáticas, mais descontraídas e mais animadas uma vez que estiveram a descansar, a passear ou simplesmente a aproveitar cada dia. Estamos em época de preparar o início do novo ano lectivo e o assunto "preço dos livros escolares" é dos mais ouvidos... enquanto converso sobre isto há sempre alguém que se lembra desta linda pérola para animar a conversa... pois é a minha safou-se... 

 

Todos os pais com filhos com problemas de aprendizagem ouvem de vez em quando este lindo comentário, como se os nossos filhos andassem na escola para se irem safando e não para irem aprendendo!

Como é que se pode responder sem ser mal educado a estas observações? Tentando explicar que a minha filha cumpriu durante o ano lectivo passado todos os objectivos que cada professor traçou para ela e que neste novo ano tudo faremos para que volte a ter os mesmos resultados, não, não são quatro e cinco a tudo, são apenas os três valores que mostram que aprendeu alguma coisa e que lhe permitem passar de ano.

Quanto a  nós pais o importante é que cada filha nossa tenha professores e um ensino adequado às suas capacidades! Estamos prontos para que sexta-feira se dê início a uma nova fase, uma nova etapa!

 

Um bom Ano Lectivo a todos!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:05


3 comentários

De Elsa Valverde a 15.09.2014 às 13:44

Quando li este comentário pensei em tantos pais que conheço e que os filhos têm que ser os melhores e sem isso parece que não são nada. E no fim tudo resumido até podem ter boas notas mas falta o principal, o amor.

De Olívia a 15.09.2014 às 14:39

Exatamente!
Se educarmos os nossos filhos com amor e se os ensinarmos a darem o melhor de si, então o resultado tem de ser bom, não tem necessariamente de ser 5 a tudo!
E aos pais com filhos felizes e com 5 a tudo um grande bem-haja pois também têm muito com que se orgulhar!

De marrocoseodestino a 15.09.2014 às 21:56

A minha teve bastantes dificuldades na escola e nunca teve um 4. Não me incomodava, incomodava sim e incomoda aquelas pessoas que exigem 4 e 5 aos filhos e se não acontecer cai o Carmo e a trindade.
O meu objectivo sempre foi ter uma filha feliz. Fosse ela drª ou não. Não foi...mas é feliz!
Beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt