Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Fresca que nem uma alface

(ou melhor, que nem os espinafres lá da horta)

 

Em cada semana recebo a oportunidade de construir algo de bom, algo de produtivo. O cansaço fica para trás, as angústias dão lugar à esperança e tudo recomeça.

 

Na outra semana o pai esteve a tratar da nossa horta, que com o verão ficou abandonada, o calor é muito e apenas conseguimos ter pimentos e tomates, tudo o resto não resistiu e morreu. Tudo não, que as ervas daninhas cresceram que foi uma loucura!

 

Quando o pai retirou todas as ervas, eis que havia uma grande surpresa na horta... havia um molho de espinafres verdinhos que afinal sobreviveram à sombra das ervas... estavam grandes e bem tenrinhos! Quem diria que por baixo daquela mata toda podia estar aquilo que foi mais tarde apanhado e nos serviu de jantar!!!

 

IMG_20151010_184036.jpg

 

 

 

Quando estava a prepara a nossa bela sopa com os espinafres recordei-me de uma publicação que vi no Instacoiso ... dizia mais ou menos isto: 

 

Lembra-te de que cada pessoa que se cruzar contigo hoje tem algo de bom para oferecer"

 

É bonito, não é? Sim é bonito. Mas será que eu acredito mesmo nisto?

 

Pois a verdade é que não é fácil, em especial quando por mim passam pessoas mal encaradas, cheias de presunção, antipáticas e mal educadas... é muito mais fácil pensar logo o pior... é muito mais simples acreditar que aquela pessoa é insignificante... mas é isso que me ensina a Palavra de Deus, é isso que é ser cristão? 

 

E se eu me colocar do outro lado, será que as pessoas que se cruzam comigo acham ou sentem, através das minhas atitudes e das minhas palavras que eu tenho algo de bom para oferecer? Pois é assim a coisa já muda de figura!

 

Este vai ser o meu objetivo esta semana: encontrar no outro o que de melhor ele tem, e fazer com que o outro veja o melhor que eu tenho.

 

E vou começar justamente em casa, na família, na família alargada e na comunidade em que vivo, no trabalho, no supermercado, no caminho da escola...

 

 

IMG_20151010_194511.jpg

 

Tenho a certeza que me vou surpreender, se me der essa oportunidade!

 

Boa semana!

2 comentários

Comentar post