Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Gerações

Em todas as famílias existem pelo menos quatro gerações que se cruzam... as bisavós, avós, mães e filhos... 

 

No dia 29 de fevereiro a nossa tia Adelaide (a quem temos como uma avó) fez 92 anos -  este ano com direito a festa no próprio dia, que durante três anos festeja sempre no dia 1 de março!

 

92 anos são muitos anos, muitas histórias, muitas vivências... eu confesso que não consigo imaginar o que será viver tanto tempo. Claro que uns anos terão sido extremamente bons outros menos bons e outros ainda uma desgraça, mas dia após dia a tia lá tem conseguido viver com uma cabeça que faz inveja a muito boa gente de sessenta anos (até de menos idade)!

 

Para comemorar o seu aniversário fomos ao lar e levámos um bolinho feito pela minha mãe. A tia saiu da casa de repouso no ano passado e veio para o lar aqui na cidade, mais perto de nós, onde podemos ir mais vezes visitá-la.

 

Assim, no final do dia de trabalho e da escola juntámos as mulheres da casa e fomos ao lar, conversámos, cantámos os parabéns e comemos bolo juntamente com as funcionárias e com as amigas novas (e algumas até de infância, que agora se reencontraram).

 

Foi pouco o tempo que lá estivemos, mas pareceu-me que foi o suficiente para alegrar um pouco mais o dia daquelas "meninas"!

 

20160229_171812.jpg

 (Mulheres da família)

 

 

20160229_173042.jpg

 

 

20160229_171722.jpg

 (A mais velha e a mais nova da família, juntas)

 

Os homens podem fazer os seus planos, mas é o Senhor Deus quem dá a última palavra" Provérbios 16 1

4 comentários

Comentar post