Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Domingo, 11.01.15

Grande animação!

Hoje as meninas estão muito contentes, pois chega o Tio Zé Francisco (irmão do pai) que está na Escócia a trabalhar e a viver já há uns bons anos!

O tio esteve algum tempo sem poder vir a Portugal por causa do trabalho, mas no ano passado veio conhecer em pessoa as suas lindas sobrinhas, foram uns dias cheios de mimo e de alegria!

Este ano o tio regressa e hoje, domingo, voltaremos a estar com ele!

Trará novamente muitas histórias para contar com o seu english accent já bastante carregado afinal raramente fala português e provavelmente ficará estabelecido por lá, onde tem trabalho e boas condições para viver!

DSCF9780 - Cópia (2).JPG

(o tio e as sobrinhas em 2013)

 

Mas, antes do passeio até Lisboa e dia passado em família, não posso esquecer as minhas "responsabilidades", tal como nos tem vindo a propor a Teresa, há que colocar os nossos talentos a render, naquilo que podemos oferecer, e este ano Litúrgico vou oferecer em cada celebração um cartaz que simboliza uma das leituras, para dar um pouco mais de vida e alegria à Eucaristia, além de nos estarmos a organizar para fazer visita aos idosos e a Adoração do Santíssimo, só espero conseguir ter sempre animo para não desistir a meio ou quando me deparo com as dificuldades que vêm da vida em comunidade!!!

Tenho pena de não estar presente neste domingo pois é o dia em que as crianças da Fundação vêm buscar aquilo que cada pessoa ofereceu no passado domingo de Reis, onde se faz um ofertório em dinheiro e em bens alimentares para reverter a favor desta instituição, mas estarão lá outras pessoas, e certamente celebrarão com alegria este gesto simples de partilha. 

IMG_20150110_215133.jpg

(Mc 1, 7-11)

 

Descobri este mini-livro muito bom para não me perder nos domingos... e quando chegarmos a casa teremos de "oferecer" uns trabalhos para o nosso canto de oração, é que terminámos o tempo do Natal, arrumámos as estrelas e portanto precisamos de frases e desenhos bonitos para esta nova fase!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


1 comentário

De Vasco a 12.01.2015 às 00:34

Que rostos tão felizes!
É mesmo bom de ver.

Que seja uma feliz estadia.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt