Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

História XIV *O Primeiro Natal*

 e porque faltam 5 meses para o Natal...

 

«

...em nossa casa o Natal é festejado sempre com a família, este ano (2007) não seria excepção. Ainda para mais seria o primeiro Natal com uma criança em casa! E com um bebé a caminho! A barriga já se nota a crescer e a alegria continua bem estampada nas nossas caras.

 

Depois de alguma incerteza quanto ao Natal da pequena Gui, que nos deixou pela primeira vez cientes de que ela não era nossa filha e portanto, nenhuns direitos teríamos, ficou acordado que a iríamos buscar no último dia de aulas antes das férias de Natal e a levaríamos na véspera do início do 2º período evitando assim uma série de contratempos que se estavam a atravessar no nosso caminho e de que não falarei aqui, pelo menos para já...

 

O tão aguardado dia chegou e este ano com boa notícias: pela primeira vez a Gui está a progredir na aprendizagem, o esforço já se nota ainda que não seja nada do outro mundo, isso já nos enche a alma! 

 

A animação é mais do que muita!!! Serão quinze dias seguidos em casa, no seu quarto, com a sua nova família.

 

A tradição da família é fazer o presépio e a árvore de Natal no dia 8 de Dezembro, e irá manter-se também este ano! Para não variar muito chove nesse dia, mas o super-pai regressa com as caixas do musgo e fazemos a árvore e o presépio, o Menino Jesus é guardado para ser colocado na noite de Natal, mais uma tradição nossa!

 

É de facto uma grande alegria ter a casa toda enfeitada, presentes debaixo da árvore e acima de tudo o coração cheio de alegria. 

Uma das coisas mais curiosas deste Natal foi o facto de mais de uma pessoa, que não é da nossa família, ter vindo ter connosco e nos oferecer um presente para a Gui devidamente embrulhado e etiquetado para abrir na noite de Natal! As pessoas são de facto surpreendentes!

 

Foi um bonito Natal em família, em partilha... dentro das "botas" colocamos um papelinho com os nossos pedidos:

 

- o da Gui além de brinquedos era que recebesse esta família como sua, para sempre.

- o nosso era que a Gui pudesse ser nossa filha... no papel, pois no coração já era!»

 

 A Mãe

 

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D