Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Hoje é dia ....

... da Exaltação da Santa Cruz!

 

Como já vos mostrei aqui, temos novos crucifixos em casa, feitos com dedicação e carinho porque representam para nós o amor maior, a entrega e o renascer depois da morte. É com este sinal que iniciamos o dia e é com ele que o terminamos.

 

Quando era mais pequena olhar para a cruz de Jesus deixava-me triste e angustiada, não entendia como é que alguém podia ter feito uma coisa daquelas ao Filho de Deus, como era possível que ninguém tivesse feito nada para os impedir de cometer aquele crime, sentia-me como os Seus amigos que também não entendiam... agora depois de adulta e já com a minha fé mais fortalecida graças aos encontros, ensinamentos e meditações pessoais,olho para a cruz de Jesus e sinto o Seu amor por mim, pela minha família, por aqueles que acreditam e por aqueles que não acreditam, sinto a esperança de uma nova vida, sei que depois da cruz virá a Páscoa!

Continua a fazer-me muita confusão que tenham retirado os crucifixos das escolas, hospitais (...) num país fundado sobre o cristianismo, mas não vou começar aqui uma discussão por causa disso, na minha família tenho pessoas que são ateias ou simplesmente se afastaram da igreja, mas quando nos juntamos para uma refeição e rezamos antes, respeitam-nos e esperam que terminemos a oração para começarem a comer.

É uma questão de respeito.

Durante o dia de hoje cantaremos cânticos de louvor como o da Samaritana (que aprendemos aqui) vamos florir as nossas Cruzes e ler algumas passagens da Bíblia... estamos a preparar o nosso 1º "Serão Bíblico"!

 

Recordemos estas palavras de S. João:

 

«Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por Ele»

 

 

 

 Convido-vos também a contemplar Jesus e a sua Cruz, a ler um pouco da Bíblia (é hora de a procurar e a colocar à vista), rezar e a agradecer a Deus por tudo quanto nos dá!