Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Hoje há passeio...

... que é como quem diz, hoje vai a família toda à capital!

 

É dia de fazer a última ecografia para vermos a nossa pequena Lúcia e como tal aproveitamos para tirar o dia e vamos em comitiva passear!

 

Nestes dias em que saímos aproveitamos para procurar algumas coisas que não conseguimos encontrar aqui na província (pelo menos a preços mais competitivos), ainda temos de ver as últimas coisas para o quarto das pequenas e já se sabe teremos de ir à loja favorita do pai (Leroy Merlin)...

 

O pai terá de ir ver uns trabalhos para fazermos os orçamentos quando chegarmos a casa, e nós havemos de encontrar forma de nos ocuparmos!!!

 

Provavelmente iremos comer muitos disparates que incluem hambúrgueres e batatas fritas, gelados e essas coisas... mas lá está, é dia de passeio convém que seja um dia diferente!

 

Normalmente nota-se que a Maria é raro ir a Lisboa (A Margarida já controla melhor as emoções), pelas admirações, pelas conversas...  na última vez que lá fomos andámos todo o dia de metro e deviam ver a cara dela nas primeiras viagens... sim, era a típica camponesa a olhar para a máquina que controla as entradas do metro!!

 

É tão divertido... basta um dia diferente para fazermos coisas que raramente podemos fazer! Ver coisas novas, ninguém nos conhece, e no final do dia regressamos a casa, à nossa vida tranquila no campo...

 

Faz lembrar aquela história antiga do rato do campo e do rato da cidade... eu sei que os meninos da cidade têm coisas que as minhas não têm, podem ir a lugares que não podemos, muitos vivem em prédios com elevador, podem passear em shoppings, fazem compras em grandes superfícies (que são muito maiores do que as daqui com o mesmo nome)...

 

Mas, para que conste... eu não tenho pena que elas só façam estas coisas de vez em quando! Continuo a preferir a tranquilidade na maioria dos dias e a agitação num dia ou outro... nem tudo na vida do campo é bom, mas se aprendermos a valorizar aquilo que temos, se conseguirmos deixar de exigir tanto as coisas tornam-se mais simples e mais divertidas!

 

DSCF0694.JPG

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D