Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 15.04.16

Jesus Mail

 

Sabem aquelas pessoas que têm ideias tão boas, mas tão boas que até temos pena de não termos sido nós a pensar nisso primeiro?

 

Pois é. Descobri no Instagram - sim ainda por lá passo de vez em quando - uma daquelas "Catholic mum's" que, não só parece uma excelente mãe, como dedica muito do seu tempo a Deus e aos outros, chama-se Cassandra e teve esta ideia brilhante:

 

Criar o Jesus Mail.

 

Basicamente as pessoas inscrevem-se e ela envia uma carta, manuscrita com passagens bíblicas, palavras de alento e mensagens de encorajamento, assim de alguma forma é partilhada uma passagem que toca ao coração e algumas palavras simples que dão algum sentido a uma caminhada de vida por vezes difícil. O bom é que a pessoa que se inscreve recebe uma carta de vez em quando... e não apenas uma única!

 

Então não é que isto é uma excelente ideia?!

 

Até eu, já senti mais do que uma vez, que devia enviar uma mensagem a alguém, foi por email, claro, mas enviei e até parece que o fiz em boa altura, pela reação que tive em resposta... uma coisa é mandarmos uma mensagem por um assunto qualquer, outra é mandarmos uma mensagem porque sim, porque sentimos que o devemos fazer! Desde que descobri esta linda forma de partilhar a Palavra que me senti tentada a começar cá algo no género, mas depois pensei que não daria certo... andei que tempos a meditar sobre isto e eis senão quando vejo que tinha uma oportunidade... então decidi seguir em frente!

 

Desafio pessoal: Ser uma das pessoas que enviam o #JesusMail

 

Como? (Boa pergunta)

 

Já estou em contacto com a mentora da iniciativa, em principio escreverei também para outros países, mas não deixarei as portuguesas/portugueses de lado!

 

 Arranjar postais, envelopes e selos e - escrever os postais e enviá-los

 

Esperar que quem recebe os postais se sinta de alguma forma próximo, acolhido e lembrado!

 

Estou tão entusiasmada!!!!!!!!!!

 

(Estou a exagerar...)

 

...é tudo confidencial, não vou andar aqui a debitar informações, basta o nome e a morada, este não é um projeto para mim, mas para quem recebe as cartas, este é um trabalho sério de evangelização, o que vai escrito nos postais é uma mensagem, é um pouco daquilo que sou e daquilo que tenho para partilhar, este é aliás um dos únicos textos que vou fazer sobre isto. O que realmente importa é saber que um dia, ao abrir a caixa de correio não estará unicamente lá mais uma conta para pagar, estará lá um pouco da Palavra que conforta, que encaminha e que faz viver!

 

***

 

Enquanto espero já comecei a praticar e os 10 primeiros postais já foram feitos, escritos e enviados, dando assim início ao que eu gosto de chamar o #jesusmail em portugal ...

 

 

 

ADENDA:

O meu projeto pessoal está suspenso até novas indicações da mentora da iniciativa... peço desculpa... acho que estava mesmo a exagerar...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 08:53


6 comentários

De Sónia a 15.04.2016 às 14:55

Contigo é só boas ideias! Beijo

De Bruxa Mimi a 15.04.2016 às 20:33

Assim que comecei a ler este post pensei logo na minha morada... que dei a uma certa pessoa!  Depois te direi qualquer coisa! 

De Isabel Silva a 15.04.2016 às 23:19

Agora comecei a perceber .... Hummmm que óptima ideia Olívia

De Helena Le Blanc a 17.04.2016 às 08:41

Ola Olívia

Eu gostei e muito de ter recebido a carta.


Tenho a certeza que chegarás a algum tipo de entendimento com a Cassandra. Eu costumo seguir o blog dela; têm materiais muito giros!


Não deixes cair esta iniciativa... sempre podes-a transformar em outra coisa, fazer um upgrade... Como aprendi ontem no filme de desenhos animados (ontem à noite tivemos de CINEMA cá em casa), às vezes só basta olhar com uma outra perspetiva.
Um abraço


De Ana a 17.04.2016 às 12:16

Achei a ideia maravilhosa. 
Tb queria e como preciso! Receber um carta "D'ELE"
ana 

De Olívia a 17.04.2016 às 13:37

Ana, seja de que forma for não vou desistir de espalhar a Palavra, gostaria que fosse nos moldes da mentora da iniciativa, mas se não for possível pois estou noutro país, começarei aqui um movimento semelhante, algumas das 10 cartas já chegaram... e valeu a pena, sei que valeu a pena o tempo que lhes dediquei.
Entretanto vou abrir novamente as inscrições esta semana, mas pode sempre enviar um email... olivia.adocao@sapo.pt
:) obrigada 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt