Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 01.10.14

Lei da vida

A lei da vida é realmente muito simples se todos nascemos todos morremos um dia.

Ainda que simples esta realidade foi para mim durante muito tempo um assunto a evitar a 100%. Lá em casa se o peixe morreu eu dizia que tinha desaparecido, se o gato morreu eu dizia que tinha ido passear e perdeu-se... e por aí fora. Jamais fui capaz de falar com as minhas filhas sobre as pessoas que iam "desaparecendo" da nossa vida.

Meses depois da minha avó partir, a Mimi de 4 anos perguntou à minha tia-avó: «essa senhora que estava aqui sempre contigo foi p'ra onde?» não sabemos ao certo qual foi a resposta, mas deverá ter sido «foi para o céu». Ela não entendeu e voltou a perguntar e ela disse-lhe que agora a avó estava com a Nossa Senhora.

Quando meses mais tarde se viam as imagens de Fátima no dia 13 de Maio vi a Mimi em frente do televisor e olhava para tudo com um estranho interesse, percebi então, estava à procura da avó Sofia que lhe tinham dito que estava com a Nossa senhora, lógico certo? Pois é. Sempre evitei falar às minhas filhas sobre a morte e estava errada. Sendo eu católica como pude durante tanto tempo ignorar o acontecimento que nos levará a ver a Deus em toda a Sua glória? Como pude evitar falar do dia em que seremos recebidos enfim para festejar a alegria e a vida eterna? Não sei... mas sei que fiz mal e já tentei reparar toda esta confusão. Lá em casa já fala da morte como uma coisa normal, triste, mas normal.

À uns dias mais um tio-avô partiu e desta vez conversámos sobre isso em família e rezámos por ele, recordámos e fizemos deste momento de grande tristeza um momento de oração.

Mas a vida tem muitas surpresas e depois desta notícia recebemos outra, em Janeiro vai nascer uma menina que será nossa afilhada! E assim a vida se renova em cada dia que passa!

 

«Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.»

Mateus 18:3-5

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt