Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Segunda-feira, 07.09.15

Lembrete...

Este é um post para me recordar de uma ou duas coisas que são bastante importantes no pós parto.

 

A primeira delas é que não irei sair da maternidade que nem uma "Kate Midleton", portanto, a ver se levo uma roupa destas que visto durante a gravidez pois da outra vez... esqueci-me de levar a roupa e depois tive de andar a dar indicações por telefone para me trazerem umas calças tipo desportivas e uma t-shirt qualquer. Como desta vez não é verão vou preparar as coisas com antecedência!

 

A segunda coisa, talvez mais importante do que a primeira é que me recordo como se fosse hoje o choque de chegar a casa, cheia de dores do pós-cesariana... com os sacos da roupa (a maior parte suja), ter de fazer o almoço, para os três (a Margarida já vivia connosco), ter uma bebé a precisar de mudar a fralda e com fome... muita fome... e eu sem biberões fervidos, pois tive de dar leite "da lata" logo no início até aparecer o leite materno... e senti o mundo a fugir debaixo dos meus pés.

 

E eu não vou voltar a passar pelo mesmo, portanto, lá mais para a frente, perto do dia D, irei fazer comida e congelar, uma sopa e provavelmente uma carne estufada. E quando chegarmos a casa, os cinco, será um pouco mais fácil, pois hei-de distribuir logo tarefas pela tropa toda!

 

Ainda quero deixar logo umas mudas de roupa da bebé prontas para qualquer eventualidade, e a roupa da Maria também separada para os dias seguintes, assim ela nem precisa de perguntar o que vai vestir... para levar para a escola!

 

A Margarida como já é crescida, desta vez, terá algumas tarefas para fazer além da escola... claro! Que está sempre em primeiro lugar!

to-do-list1.jpg

 

(imagem)

 

A ver se desta vez corre tudo melhor!

Que Deus me ajude!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 09:15


14 comentários

De Bruxa Mimi a 07.09.2015 às 09:30


Bons lembretes. Tenho certeza que Ele ajuda!


A propósito da figura pós-parto, lembro-me que o Rogério, quando já tinha nascido a Vassoura e estávamos num dos quartos da maternidade, ao ver passar uma mamã muito barriguda, comentou: "Ah! As grávidas também estão neste corredor?" E eu: "Não, a nossa barriga é que não desaparece logo!" (A minha barriga certamente estava com o mesmo aspeto, mas como ele relativamente a mim sabia que já não estava grávida, nem reparava!)

De Olívia a 07.09.2015 às 11:48

Bem, eu tinha na ideia de que quando saíamos da maternidade a barriga estaria muito menor do que realmente estava a minha... consolou-me olhar para o lado e ver que todas estavam na mesma!

De mãe de coração a 07.09.2015 às 11:40

Nada como a experiência para fazermos melhor! Desta vez de certeza que será tudo mais fácil, tens a sabedoria adquirida na experiência anterior, o que certamente ajudará também no que não correr tão bem! É como se costuma dizer: "Vive-se e aprende-se!"
À minha irmã deram-lhe uma dica que passo, quer se aplique quer não, quer seja útil ou não, aqui fica: colocar sobre a bancada da cozinha um tabuleiro com tudo o que é do bebé (para a alimentação dele) coberto com um pano, assim, ainda que seja outra pessoa a preparar o biberão tem tudo ali sem precisar estar sempre a perguntar à mãe onde estão as coisas. Se tiver ao lado as instruções melhor ainda!! Para mim que a estava a ajudar nos primeiros dias foi muito útil.
E já agora, não tenho comentado, mas tenho lido tudo o que escreves, e sobre a Lúcia confesso-me ansiosa pela chegada dela!! 

De Olívia a 07.09.2015 às 11:47

:) Já vi que vais regressar em breve ao blogue, ainda bem! Queremos saber das vossas férias!


Quanto aos biberões eu aprendi rápido (uma semana) e fiz justamente isso, termo com água quente, jarro com água fria, doses de "pó" separadas e biberões fervidos ao lado! 


O pior foi mesmo o início, chegamos a casa, e perguntamos a nós mesmas: "E agora??!!??"


De Catarina a 07.09.2015 às 11:52

O bom de não se ser mãe de primeira viagem é que já temos algumas luzes do que nos espera. Assim conseguimos preparar as coisas de uma forma diferente. Vi que já tem tudo encaminhado. Se, por acaso, tiver que dar leite de lata ajuda ter um termo com a água já quente. Assim não tem que estar a ferver na hora. Para além disso, a água já não está tão quente e arrefece muito mais depressa para dar à bebé.

De Olívia a 07.09.2015 às 15:44

Essa foi uma das coisas que aprendi! Facilitou-me muito a vida, mas os primeiros dias foram... um grande desafio!

De Maria Alfacinha a 07.09.2015 às 12:44

Vai correr melhor, com certeza.
E já reparaste que estamos todas ansiosas pela chegada da tua bochechuda? 

De Olívia a 07.09.2015 às 15:23

E eu com tanta coisa ainda para arranjar... mas tudo se vai compondo!


E quando a Lúcia nascer vai ter direito a post exclusivo aqui no estaminé!!!

De Alguém, algures a 07.09.2015 às 13:13

Olívia, estive de ferias e só vinha aqui de fugida ver as "novidades".
Em relação ao que escreveste, lembrei-me de algo que me aconteceu. Temos a ideia de deixar tudo para as ultimas semanas, e claro, eu não fui excepçao. Quando nasceu a Maria (2ª gravidez), a miúda decidiu nascer antes de eu pensar sequer em preparar as coisas em casa e mesmo sendo a segunda vez foi um caos.
Um conselho, não deixes  a comida para perto do dia D.... e Lúcia pode ser uma menina apressadinha e estraga-te o planeamento todo. Beijinhos

De Olívia a 07.09.2015 às 15:14

E eu desta vez estou muito atinada, já tenho as primeiras mudas lavadas para colocar no saco, até já tenho um saco para ir colocando as minhas coisas, vou lavando e arrumando! Da Maria fiz os sacos às 38 semanas e meia...


Quanto à comida devo fazê-la um mês antes... nunca se sabe!

De Alguém, algures a 07.09.2015 às 16:53

xiii só agora reparei que quando comentei não me tinha identificado 
Não ligues Olívia, reflexos de férias :)
Estou curiosa, para quando o post sobre o quarto da Maria/Lucia???
Beijinhos
Isabel

De Olívia a 07.09.2015 às 16:54

Eu como sou muito perspicaz percebi que eras tu!!! Pela Maria da 2ª gravidez!


Sabes o quarto ainda não está pronto... mas está quase!!!

De Helena Le Blanc a 07.09.2015 às 14:18

Ola Olívia


Tenho a certeza que vai correr muito melhor!


Um abraço

De Olívia a 07.09.2015 às 15:14

Espero mesmo que sim!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt