Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 14.11.14

Mapas

«Deus está sempre presente, embora muitas vezes tenhamos as nossas dúvidas, só Ele sabe o caminho»*

 

Quem me dera abraçar o mapa do amor de Deus sem ter dúvidas nenhumas acerca do percurso, quem me dera ser como Abraão que se pôs a caminho e sem saber para onde ia continuou a sua jornada... apenas tendo por rumo a confiança! Se Deus lhe disse - "Vai", porque haveria ele de duvidar? Se Deus nos diz - "Vai", porque duvidamos?

Sabendo que sou humana e desconfiada por natureza muitas vezes digo - "Confio em Ti", mas logo depois na minha cabeça surgem mil e uma dúvidas... Se eu fosse santa colocaria toda a minha confiança em Deus e no meu trabalho contínuo, sim porque tudo temos de fazer, esgotar todas as nossas capacidades e fazendo a nossa parte, entregando tudo o resto nas Suas mãos, o que é melhor para nós, será!

Todos conhecemos este mapa, todos já ouvimos falar dele, mas quando mais precisamos sentimo-nos sós, sem animo e sem coragem, esquecemo-nos de que a Deus tudo é possível, e no meio do desalento lemos uma frase, escutamos uma palavra, sentimos algo no coração, e recordamo-nos de que não estamos sós... agarramo-nos a essa pequena esperança com todas as nossas forças, dizemos "eu creio Senhor, mas aumenta a minha fé", dizemos "seja feita a Tua vontade".

Estarei eu preparada para esta entrega total no Seu amor? Conseguirei eu resistir à tentação de me deixar levar por atalhos?

Mas onde está esse mapa? Onde poderei ver o caminho?

  • No silêncio do meu coração...
  • Nas páginas da minha Biblia...
  • Na Eucaristia...
  • Na Oração...
  • Na confissão...
  • Na vida dos santos...
  • Na palavra de um amigo...

DSCF3655.JPG

 «Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por Mim» 

Jo 14, 6

 

Neste ano que termina para dar lugar a todo um novo ciclo que eu tenha a coragem de seguir o mapa do amor de Deus sem reservas!

 

----

* Frase retirada de uma oração das 15h da Renascença

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


1 comentário

De Paula a 14.11.2014 às 08:35

Creio que todos aqueles que confiam e creem em Deus, passam mais cedo ou mais tarde por estas dúvidas, mas a palavra Dele também nos diz

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:9-10

Bom fim-de-semana!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt