Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 04.04.17

Março - balanço do mês

Terminado o mês de março é chegada a altura de perceber como correram as coisas... no geral este foi um mês em que estive um bocado "perdida" e desanimada, foi um mês em que, mais uma vez, vivi situações difíceis de gerir, onde muitos dos meus objetivos não passaram disso mesmo. Numa palavra foi frustrante... ainda preciso de aprender a lidar melhor com as situações mais "explosivas", preciso de ser mais paciente nas frases de estimação: aquelas que tenho de repetir mil e uma vezes por dia, todos os dias... tenho de aprender a aceitar aquilo que não posso mudar, a confiar, a não desanimar com tanta facilidade...

 

Família:

Em março temos dois aniversários, o da minha irmã e o da Margarida, que assinalámos com reunião de família e festa! Este ano resolvemos ir de fim de semana até à Serra da Estrela, onde fomos presenteados com muita, muita neve que caía cobrindo de branco toda a paisagem!

Março não foi um mês fácil, muitas questões para resolver, muitas ideias para concretizar... alguns avanços, outros retrocessos como em qualquer outra família

A Lúcia continua uma menina muito viva e cheia de energia, repete quase todas as palavras que ouve, adora crianças e cães, gatos e brincar na areia... 

A Maria terminou as aulas de natação, pela primeira vez, conseguiu fazer a avaliação, está a perder o medo da água e ainda se divertiu com as amigas! Durante alguns dias aprendeu os "parabéns a você" nas aulas de guitarra para tocar à Margarida!

A Margarida não mandou as fotos para o concurso dentro do prazo, mantendo assim a tradição dos últimos anos, ainda assim a professora inclui a sua participação, esperamos que pelo menos uma das quatro fotografias fique nos primeiros dez classificados (são sempre muitas participações)

 

 

Casa:

Continuo a reorganizar a casa, mas um pouco mais devagar. O maior sem dúvida já fiz, no entanto ainda é preciso muito trabalho! O bom é que os dias agora têm mais horas de sol, já não chove tanto e conto trocar as roupas de inverno pelas de verão das miúdas muito em breve!

 

O pai aproveitou para limpar o quintal, tirar as ervas dos canteiros e semear lá qualquer coisa... também já temos alfaces e mais umas coisas que agora nem me lembro! As árvores de fruto estão a rebentar e já se cobrem de pequenas flores, oxalá nasçam daí muitos pêssegos, alperces, ameixas e cerejas!

 

Pela primeira vez este ano consegui fazer um menu mensal e cumpri-lo, comprei apenas as coisas necessárias para confecionar as refeições e no final do mês pude ver que não me sobrou muito mais do que dois "peixes" vermelhos, um lombo e meia dúzia de pasteis de bacalhau. Em abril conto repetir a proeza!

 

Em casa, decidi então encontrar formas de ocupação para ambas as nossas filhas mais velhas e neste momento estou a ensiná-las a bordar, esta atividade requer muita disponibilidade porque volta e meia ora se engana uma ou se engana a outra... começámos por um dos pontos mais simples, o ponto cadeia. Espero passar aos mais complicados lá para as férias de verão... ainda hei de pedir à minha mãe para ensinar o básico da costura e à minha sogra para ensinar croché. Sim, o saber não ocupa lugar! Além dos bordados existem outras atividades que em breve serão bem recebidas, afinal as férias da Páscoa estão à porta e sobra tempo "livre"!

 

 

Trabalho:

Neste mês fiz o mínimo dos mínimos, para ganhar folgo para abril e maio que são uma tragédia em termos de contabilidade... tenho muita coisa em lista para os próximos tempos, muita coisa para organizar!

 

Na loja, as coisas estão ao ritmo normal do início da primavera, está novamente  a regressar a procura dos linhos para croché, das linhas para ponto cruz, das fitas para os laços e dos bordados para os enxovais de bebé.

 

 

 

O blogue:

Durante este mês, com a falta de tempo e o cansaço deixei de publicar no blogue com a frequência com que costumava fazer... precisei de algum tempo para me tentar "encontrar", ou dito de outra forma, percebi finalmente que não posso ter tudo, que o tempo não estica e, se preciso dele para outras coisas não há muito mais que possa fazer, sim, porque até para escrever meia dúzia de linhas é preciso disponibilidade, em todos os sentidos da palavra!

 

 

 

Aqui estão as estatísticas:

março blog.png

 

março blog1.png

 

 

Mais um mês terminou. Estamos já no segundo trimestre do ano... abril e maio vão ser um desafio, certamente que não poderei escrever todos os dias. 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 07:12


1 comentário

De Alguém, algures a 04.04.2017 às 16:49

Eu gosto muito do seu blogue despretensioso e verdadeiro. Faz-me bem. Nunca me arrependo de vir aqui. Bem haja.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt