Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Mini Culinária

Eu confesso que sou muito um bocado egoísta mandona na cozinha. Gosto das coisas arrumadas nos sítios certos, não consigo andar a cozinhar com muita gente à minha volta, sempre que temos visitas gosto de ser eu a fazer tudo, quando vou a algum lado tenho sempre a mania de querer ajudar nas arrumações e limpezas... enfim, já deu para ver o género...

 

Mas, ultimamente tenho visto em vários blogues tais como aqui e aqui que talvez seja boa ideia, não só fazer uma espécie de atividades culinárias com os filhos, mas dar-lhes a oportunidade de serem eles próprios autónomos na preparação de algumas refeições.

 

Dito isto, vamos à parte complicada: como é que eu, sendo como sou vou conseguir ultrapassar esta falha que tenho e deixar as duas filhas na cozinha a fazerem comida? (leia-se sujar montes de loiça, desarrumar tudo, lidar com o fogão, forno, etc?)

 

3, 2, 1 Respira fundo, lê um Salmo e entrega tudo nas mãos de Deus

 

 

Bem, parece-me que o primeiro passo é encontrar receitas que sejam simples e práticas, por isso quem tiver sugestões força, é só deixar nos comentários, mandar por email e depois ver como é que sai! Não podem é ser daquelas receitas todas "fashion" com ingredientes que eu nem sei o que é tipo algas, e alpista de goji e não sei o quê das Índias, etc...

 

Então, na planificação do menu para esta semana resolvi que o jantar de sábado e de domingo ficaria a cargo das nossas filhas - com supervisão - que me arrepia pensar nelas a acender o fogão...

 

A coisa mais importante a saber fazer é uma panela de sopa, por isso a mais simples vai ser mesmo creme de legumes (tudo o que houver no frigorífico).

 

Aqui está algumas imagens 9para registar como correu a confeção da sopa (fotos com telemóvel e como elas não paravam quietas foi o que deu)

 

 

 Descascar batatas, cortar alho francês, ir ao congelador buscar cenoura e curgete (que a avó nos deu)...

IMG_20150627_161120.jpg

 

 

IMG_20150627_161641.jpg

 

 

IMG_20150627_162425.jpg

 

Colocar tudo na panela (ainda fria) e esperar...

 

IMG_20150627_162327.jpg

 

 Triturar bem para não ficar cheia de bocadinhos...

 

IMG_20150627_192855.jpg

 

Hora do jantar!!!!

IMG_20150627_201245.jpg

 

 

 (ao que parece ambas as manas concordaram que esta sopa ficou muito melhor do que a sopa da mãe!)

 

 

 Amanhã mostramos mais umas fotos!

 

 

7 comentários

Comentar post