Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Momentos

Estou a escrever no silêncio da minha casa, o vento agita as árvores lá fora, as meninas dormem, a gata ressona no sofá... o serão foi produtivo, comemos a nossa refeição bastante modesta, mas muito apreciada que consistiu num creme de legumes com alcachofra (diz que faz bem à saúde), omeleta com batatas e salada... maçã à sobremesa.

 

Rezámos o terço enquanto as meninas iam colorindo as imagens da Via-Sacra para amanhã começarmos a meditar nelas, depois da oração escutámos a história da bíblia e  ainda houve tempo para conversas e para o tradicional: - lavar os dentes, e caminha! Não demorámos mais do que meia hora nesta oração da noite, mas é sempre um tempo que vale a pena, que nos aproxima e nos deixa verdadeiramente mais calmas e mais tranquilas. Nem sempre é assim, por vezes estamos com pressa, sentimo-nos cansados de mais... e caímos na tentação de acelerar a nossa oração... é pena, mas acontece!

 

Enquanto ia meditando nos mistérios do dia fui recordando tantas famílias que conheço, que se tornaram nossas amigas, com quem vamos trocando palavras de esperança, com que nos sentimos "acompanhados", há um ano atrás nada disto estava nos nossos planos, nada disto era suposto ter acontecido, mas porque uma família disse o seu SIM, também nós fomos chamados a viver deste jeito.

 

Como seria a nossa vida se há um ano tivesse ignorado esta forma de viver não sei, nunca saberei e também não preciso de saber, a mim basta-me o meu hoje, tão cheio de bênçãos e de alegria, olhar e ver a minha vida preenchida de coisas positivas e boas, saber que as coisas más que me acontecem já tinham de acontecer, não é preciso culpar ninguém, não é preciso andar sempre triste, pois tudo se vai resolvendo e por isso tenho de agradecer e lutar sempre por fazer o melhor para nós!

 

Recordei ainda uma amiga de quem gosto muito, desde os tempos na universidade, amiga querida e que vive... imagine-se no norte! Mandei-lhe uma mensagem a convidá-la e ao marido para irem a um dos Retiros das Famílias de Caná, sim que até se pode escolher uma das três datas, ou na dúvida é ir a todos:

 

 

  • 12 de Abril em Viana do Castelo
  • 16 de Maio em Castelo de Neiva
  • 21 de Junho em Braga

 

Espero mesmo que eles possam ir até porque pelo menos um deles é ao domingo e eu sei que ao sábado eles não podem, fico à espera que nos encontremos por lá, tenho saudades dela, queria dar-lhe a conhecer esta nossa forma de viver, sei que eles enquanto casal vão adorar!

 

Faz-nos bem rodearmo-nos de movimentos positivos, de pessoas com ideais, com valores e com uma vivência feliz!

 

Sinto que neste momento existe uma linda tapeçaria a ser tecida com estas famílias, laços que se vão criando, pontos que vão marcando o nosso caminho, linhas que nos ligam, Deus na sua infinita grandeza estará certamente feliz com este trabalho! Que Ele vos abençoe a todos (mesmo àqueles que não partilham desta forma de viver)!

 

DSCF5122.JPG

 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D