Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 30.07.15

Muito mais do que uma cara bonita

É verdade, eu já desconfiava. E fico muito feliz por "conhecer" mais um pouco sobre esta senhora da televisão, e não só (felizmente).

 

Estou a falar de Catarina Furtado. 

 

Grandes personagens que povoam os meios de comunicação podem dar-se ao luxo de escolher quem querem ser. Muitas certamente se deixam arrebatar pelo mediatismo e pela popularidade e usam isso para seu benefício promovendo a sua imagem, esquecendo o seu "conteúdo", outras dá-me a sensação que são apenas personagens criadas por alguém para dizer e fazer aquilo que o "povo" gosta.

 

Ainda bem que no meio de tanta cara bonita de vez em quando sobressai alguém pela sua vivência pessoal e por aqui que é interiormente e não só pela imagem que tem.

 

O livro da Catarina Furtado, escrito na primeira pessoa leva-nos primeiro à sua infância e conta-nos pequenos episódios que contribuíram para fazer dela a pessoa que hoje é. Depois somos levados pelo mundo desfavorecido e esquecido longe das luzes e dos holofotes, um mundo que na maior parte das vezes fingimos que nem sequer existe...

 

Aquilo que ela viu e não esquece é bom que também nós o conheçamos, ainda que "longe". Muitas das situações relatadas no livro fazem doer o coração, em especial estando eu grávida e ficando a conhecer realidades tão, mas tão cruéis por esse mundo fora...

 

Quantas vezes reclamei por causa de coisas tão insignificantes e a essa mesma hora, a muitos quilómetros de distância existiam meninas e mulheres a morrer porque não tinham condições para que os seus filhos nascessem em segurança? 

 

Sou de facto uma pessoa muito egoísta, vivendo aqui neste mundo tão calmo e tão cheio de confortos que me esqueço frequentemente de que algures lá longe nada é assim!

 

Aqui fica o meu (minúsculo) contributo para espalhar a palavra. Leiam o livro se tiverem coragem. 

 

Associem-se a estas causas se puderem... porque:

 

coraçoes c coroa.png

 

 

E parabéns Catarina Furtado por nunca desistir de lutar pelo que é justo.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 07:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt