Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sábado, 17.10.15

Nota para a minha agenda

Querida agenda, 

 

Não te encontro. Bem sei que te arrumei num local óbvio, mas não me consigo lembrar qual... vou tentar fazer de tudo para te recuperar neste fim-de-semana. Talvez estejas naquele monte de papeis que eu devia organizar lá em casa, ou junto dos materiais das catequeses, não sei... na minha mochila não estás, na loja não te encontro!

 

Estive a pensar seriamente em substituir-te pela agenda do telemóvel, a ver se me modernizava, já viste como seria tão à frente eu pegar no telemóvel várias vezes ao dia para ver o que tenho de fazer?

 

E olha que experimentei... Mas, após alguns minutos de uso, cheguei à conclusão que aquilo não é para mim. Gosto demasiado de papel e caneta, de lápis e de rascunhar, ir riscando as tarefas feitas... além de que a bateria do desgraçado não aguenta! Culpa minha que ando sempre a consultar a agenda para ver se nada me escapa!

 

E não é que ia escapando? Então a consulta no hospital afinal não é daqui por duas semanas, mas na semana que vem? E o exame ainda por fazer... como é que isto aconteceu?

 

Já foi uma sorte a Maria e a Margarida levarem os alimentos para a campanha "levanta-te contra a pobreza" no dia certo, é que elas têm boa cabeça, mais o livro para a biblioteca da sala da Maria e a peça de fruta para a salada de fruta do dia da alimentação. Agora que penso nisto o livro da biblioteca escolar não foi devolvido a tempo... ficou em cima da mesa de cabeceira... oh bolas!!!!

 

Claro que tenho muitas coisas que quero fazer e não estão escritas, são aquelas que me dão paz e sossego... são aquelas que não entram na categoria das coisas da escola, nem do trabalho, são coisas que fazem bem à alma!

 

Em todo o caso, agenda... fazes-me muita falta!

 

 

 

IMG_20150122_224653.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:37


4 comentários

De Helena Le Blanc a 17.10.2015 às 12:38

Ola Olívia


Eu sou uma pessoa muito despistada! Facilmente me distraio e focalizo em outra coisa. Na escola foi uma batalha para eu me lembrar das coisas! À medida que cresci percebi que tinha que escrever tudo para me lembrar mais tarde. Aprendi, por força das circunstancias, a importância de uma agenda!
Passei a ter sempre uma agenda (a mesma agenda) comigo!
Depois, veio a modernidade! Calendário que esta no email, no telemóvel, etc... Fez-me muita confusão a mudança, mas devagarinho fui-me adaptando e reconhecendo as vantagens. 
Confesso que foi preciso alguém me forçar - o James. Ele tem um calendário que cruza com o meu. Ele queria ver os acontecimentos da família. Se ficasse na agenda escrita ele não teria acesso. E assim começou. Mas... tenho saudades da tradicional agenda!


Um abraço

De Olívia a 19.10.2015 às 10:35

Isso é mesmo muito à frente... agendas cruzadas e tal... talvez um dia, quem sabe????

De marrocoseodestino a 18.10.2015 às 09:21


És cá das minhas. Gosto do papel e da caneta e não consigo viver sem elas.
Tenho andado de volta da criação de um álbum de fotos das nossa viagens. Como tenho fotos guardadas que não sei de que ano são nem onde foram tiradas tenho recorrido às minha agendas e tenho tido surpresas tão engraçadas.
Imagina o que não tenho descoberto (redescoberto) desde 2000?
Bom Domingo

De Olívia a 19.10.2015 às 10:35

Eu adoro fazer álbuns de fotos em papel, com frases, datas... este inverno tenho de atualizar os nossos!!!
Bj

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt