Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 21.07.16

Nunca verei o mundo

Existem sonhos que nunca deixamos de querer alcançar, são aqueles que nos movem e que fazem com que a vida tenha aquela pitada de "aventura". 

 

Sim, em alguma altura da minha vida sonhei ver o mundo, e não, não era nas redes sociais (que ainda não existiam), sonhava fazer um inter-rail, de comboio com uma mochila às costas, algum dinheiro para os gastos e amigas para tornarem a viagem mais divertida.

 

Sonhava passar pelas capitais europeias, cidades cheias de vida e cheias de história, sonhava ver aqueles monumentos todos que estavam nos livros da escola, sonhava levar a minha máquina fotográfica e muitos rolos de 36 fotos na bagagem... depois da Europa teria de ir a outros continentes... fazer grandes viagens de avião, iria ver a savana em África... a muralha da China... Nova Iorque... o Alasca... ah como era ambiciosa e sonhadora!

 

Mas, também sonhava com vestidos de noiva cheios de tule, alianças e um príncipe encantado... sonhava com aquele momento do "sim" e com a valsa lenta nos braços do meu amor... sonhava com o enxoval cheio de coisas bonitas para a minha casa e com aquele quarto de bebé que vi na La Redoute... sonhava com uma casinha no campo com um quintal cheio de flores bonitas rodeadas por uma cerca pintada de branco!

 

Sim, sonhar é bom. Eu adormecia a sonhar acordada... 

 

Quem perde os sonhos deixa de ter vontade de viver... deixa de querer alcançar esta ou aquela coisa, este ou aquele momento... conquistam-se uns, desiste-se de outros, reescreve-se o livro com outros novos... mas nunca - nunca - se deve deixar de sonhar!

 

Eu, nunca fiz um inter-rail... nunca conheci as capitais europeias, nem vi a aurora boreal no Alasca... nunca visitei outros continentes e os monumentos terei de continuar a vê-los nos livros e nas redes sociais quando alguém partilha uma foto das suas férias...

 

Entretanto consegui mais do que a casinha no campo - sim, sem flores bonitas  - mas mesmo assim consegui o meu príncipe... e o quarto de bebé há muito que foi renovado!

 

Fiz uma escolha. Abdiquei de muitos dos meus sonhos para abraçar outros novos, construí uma vida com base no amor, na partilha e na doação, acolhi os sonhos do meu marido que são também os meus sonhos.

 

Nunca verei o mundo.

 

Esse mundo bonito cheio de grandes maravilhas naturais e obras de arte... mas terei sempre este meu mundo, feito de sonhos que se entrelaçaram, que se uniram e que fizeram nascer mais - muito mais - do que aquilo que eu poderia imaginar!

 

 

DSCF2346.JPG

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:15


8 comentários

De Sónia a 21.07.2016 às 09:45

Tal e qual...
Mas não sabes o que o futuro nos reserva... quem sabe ainda veremos o mundo de mochila às costas, na companhia dos nossos príncipes ;)


beijocas

De Olívia a 21.07.2016 às 22:22

Sim, nunca se sabe!
Mas a beleza dos sonhos é mesmo essa, existem sempre novos sonhos para alegrar a nossa vida!

De Isabel Silva a 21.07.2016 às 10:29

Olívia, nunca digas nunca, e principalmente nunca deixes de sonhar!! O futuro a Deus pertence! Eu também não conheço capitais de países nem muralhas da china, mas tenho uma filha que diz frequentemente que quando for adulta nos vai oferecer um cruzeiro. Quem sabe???
Quem sabe se as FC se desloquem a Roma a convite do nosso Santo Papa ?

De Olívia a 21.07.2016 às 22:22

Achas que eu deixo de sonhar??? Ai isso é que não, os sonhos vão mudando... mas nunca deixarão de existir!

De D. a 21.07.2016 às 18:08

Concordo com os comentários anteriores, esse sonho de viajar ainda pode vir a realizar-se, pelo menos em parte, e com o marido e talvez as filhas a acompanhar!

De Olívia a 21.07.2016 às 22:23

:) Sabes D. neste momento esse sonho não tem a dimensão que tinha na minha adolescência... tenho tantas outras coisas em "lista" nos meus sonhos!!!!

De D. a 22.07.2016 às 13:58

Sim, entendo. E ainda bem que tem uma lista cheia de sonhos! :)

De A rapariga do autocarro a 22.07.2016 às 10:51

Eu cá tenho para mim que que ainda vais conhecer muitas capitais Europeias, quem pede ouve Deus, ou não é assim! 
Aos pouquinhos alcançamos os sonhos!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt