Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

O 9º Ano, a reunião e o futuro

Cada vez que penso na reunião da entrega das notas do primeiro período ainda fico com dores de cabeça. Por incrível que pareça estavam lá os pais e os alunos todos. A diretora de turma falou, a professora de português também (representado todos os outros professores) e todos ouviram o mesmo que eu: a turma está com um comportamento péssimo, perturbam as aulas, são mal educados, não querem aprender e não têm objetivos para o futuro. Os alunos estavam calados, deve ter sido a única vez em que estiveram uma hora calados na sala de aula. 

 

No final da reunião todos pareciam querer colaborar, eu sugeri uma reunião mensal para que os alunos pudessem mostrar o seu empenho e os seus progressos. Se eles se quisessem comprometer a sério que temos mais do que fazer do que dedicar o nosso tempo a quem não quer aprender nem deixa que os outros aprendam.

 

Doze horas depois, na primeira aula - a de português - o comportamento foi ainda pior. A professora escreveu o sumário e não conseguiu dar a aula. Quem me contou foi uma outra professora, mas ao que parece desde esse dia tem sido assim em todas as aulas. Não dá para compreender. São filhos de "boa gente", não "são repetentes". No entanto, a maioria,  não quer fazer nenhum. Não deixam os dois ou três que estão interessados avançarem coma matéria e um destes dias os professores cansam-se e desistem desta pobre turma!

 

Enfim, eu só queria que a Margarida tivesse um final de 9º ano descansado, mas a verdade é que nem sempre temos o que queremos!

 

Agora é tempo de traçar objetivos, terminar o 9º ano com notas positivas e também é altura de começarmos a pensar um bocado mais a sério no futuro, as escolhas para continuar os estudos e essas passam por um curso profissional com equivalência ao 12º ano.

 

Em todas as fases da vida é preciso quererseguir em frente.

E esta turma precisa disso.

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post