Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

O Milagre da Vida

Quando à minha volta só ouço notícias horríveis de atentados, massacres, naufrágios, acidentes, crimes contra a vida humana não posso deixar de ficar profundamente triste, profundamente tocada por cada vida que se perde muitas vezes por culpa de alguém que se acha mais importante do que os outros...

 

Existem alturas em que preferia nem saber o que se passa neste nosso mundo só para não ficar assim, mas mesmo que eu não saiba, essas coisas não param de acontecer...

 

Já por aqui disse muitas vezes que a vida é para mim o bem mais precioso que pode existir e sei que a minha vida tem o mesmo valor que a da Ana, da Dora, da Rute ou da Teresa, que a dos meus filhos ou do mendigo que pede esmola, do jovem que se perdeu nas teias da droga ou dos que são perseguidos... cada vida é um milagre!

 

E eu sinto-me verdadeiramente abençoada por saber que aqui, dentro de mim uma nova vida se está a gerar, uma nova pessoa, um novo ser cresce a cada dia e ganha força, sou eu que o alimento, sou eu que o protejo como bem precioso que é.

 

Na segunda-feira fomos fazer a ecografia do primeiro trimestre, e eu ia receosa, afinal ainda não sinto nada do que se passa cá dentro, sei o que deverá ir acontecendo pois vou lendo sobre o assunto e recordo a primeira vez que estive grávida, mas o momento de ver naquele écran as imagens que nos mostram o nosso bebé e ouvir o som do coração que bate a toda a velocidade é sempre uma grande emoção! 

 

O nosso pequeno bebé está agora com 4,5 cm da cabeça ao rabinho, tem 11 semanas e 2 dias e deverá nascer na primeira semana de Novembro!

 

Quando me fui deitar não resisti e fui buscar a folha A4 que continha as imagens do nosso bebé e fiquei ali a olhar durante algum tempo para aquelas medidas... como é preciosa aquela vida tão pequenina! Como é amado este ser que ainda nem sabemos como é!

 

Depois olhei para cima da minha mesa de cabeceira e lá estava ainda o nosso Menino Jesus que colocamos sempre no presépio na noite de Natal, ao olhar reparei que as medidas que estavam escritas no papel são aproximadamente as mesmas desta imagem

 

 

1429645796028.jpg

 

 

De manhã mostrei à Maria que o embalou como um bebé e explicou à Margarida o que eu já lhe tinha explicado!

 

Ainda é pequenino, mas está a crescer e este é o nosso grande milagre!

 

Receber uma criança e amá-la faz-nos ainda mais felizes!

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D