Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 16.12.15

O "nosso" Natal

É cristão. Disso não abdicamos. Nós no Natal festejamos o nascimento de Jesus, o mesmo Jesus que deu a vida por nós.

 

É esta a importância do Natal, no meio de todas as adversidades, no seio de uma família simples, rodeado dos mais pequenos da sociedade da sua época nasce o nosso Salvador.

 

Quando há muitos anos ouvi dizer que a festa mais importante da religião católica era a Páscoa fiquei triste, era uma jovem cheia de sonhos e com muitos ideais e o Natal em família como a grande festa era para mim uma coisa muito importante e muito séria!

 

Conforme fui crescendo, fui também crescendo na fé, aliás, já parei de crescer em tamanho há muito tempo, mas continuo a crescer na fé todos os dias... assim aos poucos fui percebendo que realmente só faz sentido festejar o Natal para que se possa festejar verdadeiramente a Páscoa, o Cristo do presépio é o mesmo Cristo que nasce para a vida eterna na grande festa da Páscoa e é o mesmo que morreu numa cruz...

 

Em cada ano na nossa casa procuramos viver com simplicidade a época de Natal, depois da preparação do Advento, e na noite de 24 para 25 recebemos em nossa casa a família para jantarmos juntos, para convivermos, para conversarmos e para um serão de cantigas e peças de Natal. No ano passado fizemos uma "caça ao tesouro" e foi muito engraçado, por isso este ano contamos repetir!

 

Para terminar a noite trocamos os presentes entre todos e claro as meninas deliciam-se com as novidades que o papel de embrulho esconde... este ano queria começar uma nova "tradição", queria que as prendas só fossem abertas na manhã do dia de Natal, vamos ver se consigo convencer toda a gente a viver um Natal diferente!

 

Também deixámos este ano de escrever a carta ao Pai Natal, e começámos a agradecer a Jesus por ser sempre nosso amigo, e a Deus por cuidar de nós e da nossa família. As prendas essas são oferecidas pelas pessoas da nossa família que gostam de nós!

 

Assim, com algumas alterações vamos consolidando a nossa vivência enquanto família católica, dando verdadeira importância ao presépio, que este ano além de estar em destaque na nossa sala, também está em destaque no nosso jardim.

 

Este é o presépio que resolvemos fazer em frente da casa!

 

 

IMG_20151215_172316.jpg

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 05:04


2 comentários

De família em movimento a 17.12.2015 às 10:22

Olá Olívia!


Muito bonito e acolhedor a vossa vivência do Natal em família.
Em criança também abria os presentes na manhã de Natal e era mágico! Quem acordasse primeiro tinha de acordar os outros todos. 
Depois vinha a surpresa no sapatinho e a alegria...


Um beijinho com amizade

De vera a 18.12.2015 às 13:01

ola Olivia!


Em criança tambem abria os presentes de manha, era uma manha especial.


Agora abrimos depois da missa do galo, as vezes perto das 2h da madrugada. Mas deixamos sempre alguns para abrir de manha.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt