Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

O "nosso" Natal

É cristão. Disso não abdicamos. Nós no Natal festejamos o nascimento de Jesus, o mesmo Jesus que deu a vida por nós.

 

É esta a importância do Natal, no meio de todas as adversidades, no seio de uma família simples, rodeado dos mais pequenos da sociedade da sua época nasce o nosso Salvador.

 

Quando há muitos anos ouvi dizer que a festa mais importante da religião católica era a Páscoa fiquei triste, era uma jovem cheia de sonhos e com muitos ideais e o Natal em família como a grande festa era para mim uma coisa muito importante e muito séria!

 

Conforme fui crescendo, fui também crescendo na fé, aliás, já parei de crescer em tamanho há muito tempo, mas continuo a crescer na fé todos os dias... assim aos poucos fui percebendo que realmente só faz sentido festejar o Natal para que se possa festejar verdadeiramente a Páscoa, o Cristo do presépio é o mesmo Cristo que nasce para a vida eterna na grande festa da Páscoa e é o mesmo que morreu numa cruz...

 

Em cada ano na nossa casa procuramos viver com simplicidade a época de Natal, depois da preparação do Advento, e na noite de 24 para 25 recebemos em nossa casa a família para jantarmos juntos, para convivermos, para conversarmos e para um serão de cantigas e peças de Natal. No ano passado fizemos uma "caça ao tesouro" e foi muito engraçado, por isso este ano contamos repetir!

 

Para terminar a noite trocamos os presentes entre todos e claro as meninas deliciam-se com as novidades que o papel de embrulho esconde... este ano queria começar uma nova "tradição", queria que as prendas só fossem abertas na manhã do dia de Natal, vamos ver se consigo convencer toda a gente a viver um Natal diferente!

 

Também deixámos este ano de escrever a carta ao Pai Natal, e começámos a agradecer a Jesus por ser sempre nosso amigo, e a Deus por cuidar de nós e da nossa família. As prendas essas são oferecidas pelas pessoas da nossa família que gostam de nós!

 

Assim, com algumas alterações vamos consolidando a nossa vivência enquanto família católica, dando verdadeira importância ao presépio, que este ano além de estar em destaque na nossa sala, também está em destaque no nosso jardim.

 

Este é o presépio que resolvemos fazer em frente da casa!

 

 

IMG_20151215_172316.jpg

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post