Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 14.06.17

O que é "ir de férias"?

Estamos a entrar na época preferida para ir de férias. Por todo o lado já se vêem anúncios com apartamentos, hotéis, e todas essas coisas. Tenho amigos que já marcaram férias e estão desejosos de fazer essa pausa para carregar as baterias, saírem do local onde estão e aproveitarem mais o tempo em família. Até eu este ano falo em férias porque ao que tudo indica os três ou quatro dias que vamos tirar de vez em quando são para nós férias.

 

Mas, férias de quê exatamente, se é preciso cuidarmos uns dos outros? Se é preciso arranjar algumas refeições, manter as coisas minimamente arrumadas... já nem vou falar da pilha de roupa que devo ter para lavar nos dias seguintes!

 

Eu costumava dizer que para mim ir de férias era estar num hotel com tudo incluído e não fazer nada de nada! Ah...que vida boa! Sem horários, sem complicações, sem tarefas... sem a família junta a fazer uns grelhados, sem brigas por causa da falta de espaço na mesa pequena de piquenique, sem corridas pelos campos, sem poder rir e cantar à vontade... sem poder jogar à bola no quarto... jogas às cartas ao ar livre... enfim... se calhar nesta fase da vida ainda não estou preparada para umas férias assim...

 

Se calhar ir de férias é mesmo fazer uma pausa do trabalho, percorrer caminhos que não o mesmo que fazemos todos os dias, beber um café num sítio que não conhecemos, guardar folhas de árvores grandes e pequenos malmequeres espalmados nas folhas de um livro, contar histórias e recordar aventuras de infância, ver o pôr do sol, contar as estrelas que brilham no céu. É ter tempo privilegiado em família.

 

Sem pressas.

 

Sem distrações. 

 

IMG_20170610_144407.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 10:57


4 comentários

De Bruxa Mimi a 16.06.2017 às 11:59

Esses cadernos "prometem"! Que bela ideia!

De Aninhas a 16.06.2017 às 12:49

Estou de pleno acordo!:-) O ir de férias, a maior parte das vezes vêem mais cansados do k foram! E qdo me falam em campismo, meu deus, com estes calores debaixo duma tenda, NÃO! Prefiro ficar em casa! Fico mais à fresca e descanso mais!

De Fátima Bento a 16.06.2017 às 14:07

Férias é tudo o que dizes. Férias é quebrar a rotina e ser feliz a todos.


Os meus dois pikenos já estão muito grandes, e as férias são a dois  (o pikena mái novo, que tem 21, fica com as mais novas da família - as de quatro patas, e os pais vão para o paraíso: no meio dos pinheiros, uma quinta eco-sustentável com três quartos e uma imensa piscina. Pequeno almoço na mesa, e cama feita. O resto é connosco. Espaço frio para guardar comida bebida e um cantinho na rua para fazer qualquer coisa para comer (no nosso caso, ao final do dia, e nada de fogão: sandes, iogurtes, fruta...)


São seis dias (para o ano esticamos mais um ou dois) de paz absoluta. A mala vai quase vazia!


Mas quando eles eram pequenos era casa-praia-casa, e também era tão bom... a vida são fases a aproveitar com as duas mãos!


B'jinhos e boas férias!

De Marta Elle a 16.06.2017 às 14:55

Acreditas que nunca gostei de ir de férias ?
Já adulta, mas ainda a viver com os meus pais, eles iam de férias e eu ficava em casa a estudar. Isso fazia-lhes muita confusão.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt