Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

O que fazer das 48 horas do nosso fim de semana?

Fim de semana significa - para muitos - pausa. Mas o que significa fazer uma pausa?

 

Para mim, basta-me sair da rotina de uma semana para que seja uma pausa. Agora, também sei que muitas vezes tenho uma série de coisas planeadas para fazer e ando por ali e por acolá, chego ao domingo à noite e não fiz nada de jeito... até tenho medo quando vier o bebé...

 

Outros fins-de-semana faço mil e uma coisas e ainda me sobra tempo para inventar mais qualquer coisa que fazer... e com o verão, dias enormes e cheios de sol tenho muitas oportunidades de "fazer render o meu dia":

 

  • A lida da casa é daquelas coisas que não e pode adiar muito tempo, porque se corre o risco de chegar a um ponto em que a casa parece que foi invadida por monstros terríveis e depois é complicado dar conta daquilo num dia e meio... 
  • Tratar da roupa é outra coisa que também não se pode adiar muito senão a montanha de roupa cai ao chão e depois é que é!!!
  • O jardim e a horta esperam por nós também nestes dias... fruta para apanhar, ervas a crescer que é um encanto... pena que não se aprecie sopa de ervas daninhas...

 

Mas nem só de trabalho "caseiro" ocupamos o nosso tempo em casa...

 

  • Dedicamos tempo a fazer trabalhos para o canto de oração, normalmente depois de uma pequena catequese familiar;
  • Há que ler os livros da Teresa para tirar ideias para "histórias novas" da bíblia senão estou sempre a ouvir "já sabemos essa!!!!"
  • Temos de decidir a que horário vamos à missa em família, cá a missa é às 17h e a essa hora... é muito difícil porque no verão estão quese sempre 35º, mas nas férias a paróquia vizinha tem uma celebração às 8 da manhã... outra às 9.30... há muito por onde escolher... e o importante é irmos juntos.

 

Depois temos a parte "relax"

 

  • Eu tenho aproveitado para fazer uma siesta de hora e meia, pronto duas horas e tal...
  • As meninas andam por ali a fazerem das suas, com direito a momentos de muita amizade e cumplicidade e outros de gritaria e embirração que não se aguenta...
  • O pai vê umas daquelas séries muito interessantes sobre "coletores de antiguidades", carros e motas...

 

 

Existem ainda outros fins-de-semana em que agarramos nas filhotas e vamos dar uma volta para distrair a cabeça e passar algum tempo de qualidade em família!!!

 

 Seja o que for que estes dois dias nos reservam, que sejam vividos com alegria, com dedicação, com entrega, pois cada dia e um dia único!

 

Bom fim de semana e até segunda!

 

DSCF0147.JPG

 

 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D