Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 27.11.14

O que traz alegria ao mundo...

Esta foi a frase que me calhou no encontro mensal da F. Andaluz, um encontro que fazemos para descobrir a alegria de caminhar para Deus com Luíza Andaluz ao nosso lado, guiando-nos através do exemplo que foi a sua vida!

No início do encontro cada pessoa tinha uma frase para completar, por exemplo "Sinto alegria quando..." ou "quando falo de Deus a alguém..." e a minha era justamente esta: "o que traz alegria ao mundo..." e confesso que demorei bastante para encontrar uma resposta correcta do meu ponto de vista, mas eu tenho noção de várias coisas que trazem alegria ao mundo... o dinheiro, o divertimento, roupas "fashion", telemóveis topo de gama, viagens, e por aí fora. Foi esta a minha resposta, claro que depois de terminar tive de a completar com outras coisas, as outras coisas que dão alegria ao mundo como a generosidade, a caridade, o amor pelo outro, o serviço ao outro...

Penso que as primeiras coisas não são totalmente incompatíveis com as segundas, felizmente que existem pessoas com muito dinheiro que o usam para o bem comum, felizmente existem pessoas que apesar de terem muitos bens materiais são pessoas que trabalham sem descanso na caridade ao próximo, posso ter "coisas" e partilhá-las com os os meus amigos dar-me-há mais felicidade do que ter coisas só por ter...

Parece-me que por vezes nos deixamos deslumbrar pelas coisas que nos trazem uma alegria imediata e quando finalmente temos essas coisas perdemos o interesse, é por isso que a alegria do "ter" é muito menor do que a alegria do "ser". Por exemplo: eu sempre gostei de ler, e alem de gostar de ler gostava de ter os livros, sempre que podia comprava um, quase que tinha por missão olhar para a estante e enchê-la de livros, quanto mais melhor. Poupava aqui e ali e comprava mais um livro... depois apercebi-me que não preciso de os ter todos ali a "olhar" para mim, percebi que se os desse em troca receberia outros e depois abria mão destes e teria outros mais... eu não era mais feliz quando tinha mais livros, era uma ilusão, eu sou é mais feliz por ler! Este é um pequeno exemplo das coisas que tenho tentado mudar na minha maneira de viver, quanto mais gostamos das "coisas", mais nos custa abrir mão delas, e ser uma pessoa mais desprendida das coisas terrenas é um dos grandes objectivos que tenho para os próximos tempos... 

Cada vez mais me convenço que o segredo da felicidade não está nestas coisas terrenas, mas na forma como vivemos e no bem que fazemos!

Cada vez acredito com mais convicção que a maior riqueza ainda não a podemos ver... mas esse dia chegará e quando chegar... também eu quero ter essa alegria sem igual!

«Pratiquem o que é justo e bom diante do Senhor, para serem felizes e poderem chegar a tomar posse da terra maravilhosa que o Senhor prometeu aos vossos antepassados»

DEUTERONÓMIO 6:18

TheFantasticFlyingBooks10.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt