Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 12.12.14

O tal livrinho...

Como falei aqui, já estou a preparar um "livrinho" com o que vamos fazer na Consoada... de facto fazer um post sobre isto até parece estranho uma vez que é daquelas coisas que faço instintivamente nos Natais e por isso acho que toda a gente faz o mesmo, só quando vi o comentário da querida "Bruxa Mimi" é que me apercebi que cada família celebra esta noite de modo diferente, uns com refeições tradicionais outros nem por isso... uns na praia, outros na serra... uns abrem logo os presentes, outros só na manhã de dia 25!

Cá em casa temos vindo a fazer cada vez mais coisas na véspera de Natal, é que celebrar com crianças em casa dá para isso! Gosto sempre de ter a casa arranjada com enfeites de Natal e uma mesa bonita!

30112014916.jpg

 

Nessa tarde, de dia 24 passo a maior parte do tempo a cozinhar, a preparar a mesa, e as coisas para receber a família.

Depois do jantar no ano passado fizemos uma "caça ao tesouro" que foi um sucesso! Foi pequena pois foi a primeira, este ano conto complicar mais as pistas! A primeira pista estava no "bolsinho" do calendário do Advento com o dia "24", depois escondi pistas em vários locais que levavam a outros locais... até ao baú com o tesouro, e o nosso tesouro era Jesus, a imagem do menino Jesus que faltava no presépio! Durante o jantar tive de esconder os envelopes nos sítios certos e sem elas verem, e claro colocar o baú no último local indicado na pista! Ainda estive a ensaiar num serão antes para não me enganar a esconder as pistas...

Podem ver aqui o que escrevi:

CAÇA AO TESOURO.docx

(eu sei é muito básico... mas foi divertido, este ano elas querem pistas também no quintal !!!)

 

Ainda tivemos tempo para ouvir uma cantiga que a Gui aprendeu na escola, fizemos uma pequena encenação sobre o sentido do Natal e cantámos as cantigas que a Mimi aprendeu com a sua educadora, ah é verdade também tínhamos umas adivinhas mas não consigo encontrar o documento...depois trocámos os nossos presentes!

Por fim o nosso tesouro que é Jesus, o centro da nossa festa, foi colocado na manjedoura junto de Maria e José e cantámos mais uns cânticos!

Aqui fica então um pouco do nosso serão natalício!

FESTA DE NATAL 2013.docx

 

 Depois contem-me como costumam passar a consoada, gosto sempre de saber essas coisas e de ter novas ideias!!!

24122012167.jpg

(Num Natal passado...)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:05


2 comentários

De Marisa Milhano a 14.12.2014 às 15:12

O dia 25 é festejado cá em casa, totalizando 18 pessoas.
Logo, o dia 24 é dedicado à preparação da comida e da decoração para o dia seguinte, o que dá sempre uma trabalheira!

De qualquer das formas, 24 à noite é dia de missa do galo, às 22h.Costuma terminar depois da meia-noite. Ao chegarmos a casa, abrimos os presentes.

Cheguei a pensar em fazer algo semelhante no dia 25, mas como a mãe me lembrou, infelizmente, as crianças que restam na nossa familia não sabem quem é Deus, nem lhes interessa saber... De certeza que a Violeta é mais importante!!
E se os pais não lhes ensinam quem é Deus, a mãe acha que não devo ser eu a fazer isso...

De Olívia a 14.12.2014 às 19:41

Pois é mesmo isso, mas podias ao menos tentar cantar um dos cânticos de Natal ao menino Jesus (olhei para o céu estava estrelado...) um que conheças e assim sem dar muito nas vistas estavam a falar justamente do menino que nasceu!!!
Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt