Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Os Diamantes Não São os Melhores Amigos das Mulheres #1

Pois é!

E quem o afirma sou eu, mãe de três, esposa e mulher. Sei que há uma frase feita, que as mulheres tendem a impressionar-se com o brilho e com as jóias, mas para mim existem coisas que realmente são as minhas melhores amigas nesta fase.

 

Ei-las aqui , num especial recém-mamãs:

 

 

Fraldas descartáveis, ah pois e tal ... o ambiente... nós separamos o lixo e tentamos ser amigos do ambiente, mas não dispenso as fraldas... o que seria de mim se, ao chegar a casa, ainda tivesse de lavar uma dúzia de fraldas, estendê-las, passar as que estavam enxutas... oh bem, eu nunca seria capaz! A minha mãe era. Ela é a super-mulher, que bem me recordo de a ver lavar roupa à mão, as fraldas de pano da minha irmã incluídas.

 

1453566085389111248067.jpg

 

 

 

Esterilizador biberões, eu confesso que só conhecia este aparelho de nome, jamais compraria um, isso é coisa de gente fina... mulher do campo como eu ferve as coisas em água e já está! Até ao dia em que uma amiga me emprestou uma nave espacial destas... ai Deus meu, como é que eu me desenrasquei tanto tempo sem uma coisa assim? Não sei, mas agora não sei viver sem ele! Aquilo é leve e até dá para levar para o trabalho, é simples de usar e o melhor é: desliga SOZINHO!

 

1453661236565-2059291336.jpg

 

 

 

Caixa divisórias para leite em pó: outra coisa chique, tão chique que custa uma pipa de massa na tuperware (a ver se me eles me propõem uma parceria, com esta publicidade gratuita), era daquelas coisas que eu nem sabia que existiam... até ver uma mãe a deitar o conteúdo da dita caixa no biberão, sem colheradas à pressa e mal medidas, sem perder um minuto sequer, que nós sabemos bem como é quando chega a hora do bebé comer... e o melhor de tudo é que durante a noite nem preciso de "acordar" é só despejar tudo e já está!

 

1453566155567-1548917451.jpg

 

 

Biberão anticólicas: sim, continuamos nas coisas topo de gama e do mais chique que há! Eu tinha dúvidas, mas uma mãe desesperada com o choro insistente do seu filho está pronta para experimentar tudo o que é novidades, e esta é sem dúvida uma das grandes. Aquilo tem lá dentro um tubo por onde passa o ar e assim não é ingerido pelo bebé, dá mais trabalho a lavar, mas foi daquelas coisas que valeu cada cêntimo!

 

1453565996516-2059291336.jpg

 

 

 

 

O pano, não o da loiça, mas o de trazer os bebés ao colo ao estilo mãos livres! Bem sei que no início tinha a sensação que a qualquer momento a Lúcia ia escorregar e cair-me aos pés, não a largava... aos poucos senti-me mais segura e deixem que aqui escreva, é das melhores coisas que alguém inventou, até chateia de tão simples que é! O melhor é que em dias de chuva posso ir buscar a Maria à escola, levo a Lúcia e o chapéu de chuva!

Não tenho foto do pano, mas a Teresa que mo emprestou tem uma série delas (estava a ver que não achava este post!!!)

 

 

 

E por agora é só!

 

Amanhã há mais!!!

 

 

13 comentários

Comentar post