Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Outubro Rosa

 

(hoje não quero falar de eleições)

 

Estamos em outubro, bem sei que as montras das lojas se cobrem de tons amarelos, alaranjados e castanhos, afinal o outono está aí.

 

Mas outubro é o mês rosa. E rosa porque estamos no mês de prevenção do cancro da mama. 

 

Basta olharmos à nossa volta e percebemos a quantidade de mulheres que sofrem ou já sofreram deste tipo de cancro. São muitas. Mesmo uma seria demais. Amigas, primas, vizinhas, irmãs, mães, filhas... ninguém poderá dizer que "só acontece aos outros"... porque infelizmente acontece em tantas, tantas famílias!

 

Alguns meses antes de casar também nos confrontámos com uma notícia ainda cheia de incertezas, a minha mãe numa mamografia de rotina foi alertada para uma consulta mais urgente... a vida muda, as prioridades alteram-se... consultas, exames, enfim um corrupio... era benigno. Uma operação resolveu o problema.

 

Alguns meses mais tarde, novos exames, de novo o medo instalado, o mesmo veredito... desta vez teria de ser tirada uma parte da mama, mas a operação resolveria a situação. Tudo de novo... 

 

Em cada exame de rotina o mesmo medo, a mesma ansiedade... até agora tudo controlado... mas sabemos, que não acontece só aos outros!

 

Por isso a prevenção ainda é a nossa maior arma para lutar contra este monstro, aquilo é aborrecido, ninguém gosta de o fazer, mas descobrir o problema numa fase inicial é ganhar uns pontos nesta guerra!

 

Quanto a mim, terei de começar a pensar nisso no próximo ano! Sem medo, com coragem e determinação!

 

s03_03_1285793995_1.jpg

 

Se há coisas que não devemos deixar para amanhã... a prevenção do cancro da mama é uma delas!

 

 

 

1 comentário

Comentar post