Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Pedaços de Advento

Aqui em casa utilizamos símbolos exteriores para marcar a nossa caminhada até ao Natal, isso junto com o compromisso interior que vamos - dia a dia - afirmando e vivendo tornam-se estrada percorrida nesta viagem. 

 

O primeiro dia de Advento coincidiu com o final de uma época particularmente difícil cá em casa, mas nem mesmo essas grandes dificuldades nos impediram de dar o primeiro passo. 

 

Aos poucos vamos deixando que a nossa vida se encante com as pequenas luzes que se acendem sempre que a família se junta, sempre que nos propomos a dar o melhor de nós mesmo nas tarefas mais pequeninas como arrumar os brinquedos ou os livros da biblioteca... aqui e ali a nossa vida vai sendo marcada por gestos simples de partilha e de amizade. 

 

Nem sempre as coisas correm como nós gostaríamos, o outono trouxe-nos uma névoa terrível que se alojou no coração... é no Advento que sentimos o chamamento, não sermos aquilo que não somos fingindo que tudo são luzinhas pisca pisca e estrelinhas douradas, mas a sermos melhores dentro daquilo que conseguimos. Exigir dos outros - e de nós - aquilo que não conseguem dar é meio caminho andado para o desanimo e para a frustração.

 

Estamos a meio da caminhada e quanto já percorremos aqui por casa... a nossa Árvore de Jessé vai estando cada vez mais composta, o presépio ganhou mais figuras este ano, a casa tem luzes que brilham lá fora, os momentos de oração são feitos com menos pressa, já se entoam cânticos alegres, fazem-se as listas das lembranças a oferecer e abrem-se os mealheiros com as moedas poupadas ao longo do ano! Escolhe-se a ementa e os doces para a Consoada, compra-se o material para os postais de Natal, limpa-se e arruma-se a preceito, acende-se a lareira e fazem-se assados e bolinhos no forno de lenha.

 

Sim, aqui em casa estamos no bom caminho. Queremos celebrar o Natal de Jesus. Queremos trazer no coração um pouco dessa luz que brilha e nunca mais se apaga...

 

 

 

IMG_20161201_171704.jpg

 

IMG_20161201_171426.jpg

IMG_20161202_134939.jpg

IMG_20161206_195820.jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post