Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 07.03.17

Profissão errada

Já alguma vez pensaram que escolheram a profissão errada?

Que, a vida seria bem melhor se tivessem optado por escolhas diferentes?

Que, tudo seria mais fácil se naquele dia e naquela hora a decisão fosse outra?

 

Eu já.

 

Depois de pensar uma e outra vez nisto, vejo que estar aqui agora a fazer o que faço - a viver como vivo - provavelmente até é o melhor para mim. Não é mais fácil, bem pelo contrário, não é mais simples, não é mais vantajoso em termos monetários, mas fez com que tivesse disponibilidade para que a minha família crescesse em número e em vivências.

 

Todos os dias, abro o porta da loja - quer dizer às segundas, quartas e sextas fica fechada para que a Lúcia não saia - não faço ideia do que me reserva o dia. Não sei se vou vender muito ou pouco, se vou conseguir encontrar aquilo que as pessoas precisam, se serei boa conselheira de cores e da vida... sim, da vida.

 

Dia após dia, dedico algum do meu tempo a escutar as pessoas. Algumas vivem na solidão. Saem de casa e nem precisavam de umas linhas brancas, mas sempre podem ver alguém e conversar. Algumas precisam que lhes digam que estão mais bonitas, mais elegantes, mais ativas. Outras precisam de ver apreciados os seus bordados destinados "à gaveta" já que ninguém lhes liga... há ainda as que precisam de um pouco de animo, de palavras de coragem enquanto lutam contra uma doença. Muitas apenas precisam que as escutem, que as ajudem a marcar uma consulta ou a perceber o que diz o papel da reforma.

 

Dia após dia, atendo pessoas amargas, de mal com a vida, que não sabem o que querem e às vezes depois de desarrumarem a loja toda não "acham nada de jeito" e saem da forma que entraram, amargas. Algumas embirram, outras teimam, umas deixam-me literalmente a chorar pela sua antipatia  e hostilidade... tantas pessoas infelizes que não se contentam com, nada mais nada menos, do que a infelicidade dos outros...

 

Vender um botão, numa loja do comércio tradicional é muito mais do que uma transação comercial.

 

É uma palavra. É encontro. Um sorriso. Uma lágrima.

 

É a minha vida!

 

 

IMG_20170307_094642.jpg

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 09:55


2 comentários

De Alguém, algures a 07.03.2017 às 10:24

Há-de ter dias difíceis, mas é uma vida que merece ser vivida. Não sou seu cliente, mas se tiver tempo para rezar pelos seus leitores do blogue, gostava muito de ser seu "cliente".

De Olívia a 07.03.2017 às 10:39

:)
Pelo menos um dia por semana, as nossas orações e o nosso dia (alegrias, trabalho, sacrifícios) é oferecido por quem nos lê!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt