Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Domingo, 29.03.15

Quando se juntam muitas ideias algo de bom acontece!

Existe uma teoria, cientificamente comprovada (algures num artigo numa revista escrita em inglês ou então sou eu que estou a inventar) que diz que a motivação, a alegria e a gentileza são contagiosos.

 

Passo a explicar: Se cada um de nós fizer uma coisa bondosa a alguém, esse alguém terá tendência a fazer alguma coisa de bom a outra pessoa. Claro que existem excepções, pois toda a gente conhece alguém que é tão mau feitio que anda sempre de mau humor e está sempre do contra...

 

Pensei em testar esta teoria junto de pessoas que conheço, para ver se funcionava...

 

Desde há uns tempos que tenho tentado ser mais activa nas actividades da paróquia e em vez de ser sempre eu a fazer tudo, na última reunião fui sincera e disse que em Abril estou cheia de trabalho e por isso todas têm de fazer alguma coisa, distribuímos tarefas e já percebi que andam todas entusiasmadas, depois pensei em fazer qualquer coisa diferente, tirei umas ideias de vários blogues e lancei a ideia para o ar... o resultado foi realmente bonito e muitas coisas boas aconteceram!

 

 IMG_20150328_221944.jpg

 (O nosso deserto - caminhada quaresmal com os símbolos da palavra, oração, amor, perdão, partilha, dificuldades...)

 

Acho que o melhor de tudo nestes blogues cristãos é a partilha de ideias, iniciativas, movimentos, nós vamos vendo as coisas a acontecer lá noutra cidade ou noutro país e tentamos fazê-las acontecer também perto de nós, vemos famílias activas e queremos ser também mais activos, vemos gestos de partilha e solidariedade e tentamos ajudar alguém, é realmente por isto (e por mais um par de razões) que gosto de "passear" por blogues com conteúdo sério e inspirador!

 

No fim-de-semana passado pedia-me a Margarida para voltarmos a fazer catequeses familiares, confesso que desde que ambas começaram na catequese este ano "lectivo" não voltamos às nossas catequeses em casa, mas ao que parece ambas gostam dos momentos em que eu me disponho a explicar com mais calma algumas das coisas que são importantes na vida católica. E que mais importante haverá do que esta semana que hoje começa?

 

A Semana Maior da igreja começa hoje... é a semana mais marcante das nossas vidas, é a semana que faz com que tudo aquilo que andemos a viver e celebrar façam sentido!

 

Assim, para que possamos passar da Quaresma para a Páscoa iremos viver com serenidade e contemplação estes próximos dias, iremos recordar todo o percurso desde o jardim das Oliveiras até ao silêncio do sepulcro... iremos fazê-lo não só em família, na nossa casa, mas também junto da nossa comunidade participando nas várias celebrações!

 

 

"Onde dois ou três se reunirem em Meu nome, Eu estarei no meio deles!"

Mt18, 20

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


1 comentário

De Bruxa Mimi a 19.03.2015 às 08:31

Parabéns pela proatividade! :-)
Não te esqueceste de colocar as fotos no sítio onde diz "foto do livro da leitura / foto do arranjo / foto da vela"? Parece que escreveste isso para te lembrares de colocar as fotos nesse sítio, mas depois não as carregaste! :-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  



Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt