Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 23.10.14

Quando somos mães...

... muito se espera de nós, muito esperamos de nós. Sinto tantas vezes que não estou a ser uma boa mãe, sinto tantas vezes que a maternidade me mudou e mudou a minha maneira de pensar... que a maternidade me trouxe muitas expectativas, responsabilidades, desafios constantes, dúvidas e angústias... que a maternidade me trouxe descobertas e emoções estranhas, sentimentos de orgulho em coisas minúsculas que as minhas filhas vão conquistando nas suas vidas.

Que mãe sou eu? Que mãe quero eu ser?

Sou mãe há seis anos e nestes seis anos tenho aprendido tantas coisas novas, passei por provas difíceis, momentos de dúvida e angústia, pequenas vitórias e grandes sorrisos, nestes seis anos tornei um sonho realidade, fui mãe! Nestes seis anos aprendi a dar mais valor à minha mãe, a tudo aquilo que ela passou para me educar e para que tivessemos um lar, todos os sacrifícios que ela fez, todas as coisas que me ensinou!

Nestes seis anos tornei-me mais sensível aos sacrifícios que temos de fazer pelos filhos, por nós, pelo nosso casamento. Se esta nossa família começou quando nos casámos, ela está em constante mudança, em constante adaptação. Muitas coisas para viver e aprender, muitas coisas para melhorar, para experimentar...

Em cada noite antes de dormir relembro os piores e os melhores momentos do dia, peço perdão pois nem sempre consigo ser a mãe que desejava.

Em cada manhã peço a graça de ter um coração puro e sábio, que me saiba mostrar o melhor caminho na educação das minhas duas filhas, mas acima de tudo que eu as saiba aceitar como são e amar sempre mais!

 

gota-amar.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


2 comentários

De Mamã a 23.10.2014 às 10:55

Assino por baixo...

De Vasco a 23.10.2014 às 17:58

Parece-me estar no caminho certo.
Quando nos questionamos, nos preocupamos e autoavaliamos é porque a nossa missão está a ser devidamente cumprida.
Felicidades

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt