Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 18.02.16

S. Valentim, o amor e o casamento...

No domingo explodiram corações, bombons, e todas essas coisas a propósito do S. Valentim, mal sabia eu que na igreja católica nessa data se comemora o dia mundial do matrimónio. Curioso não?

 

Aqui por casa as coisas este ano foram muito diferentes do que costumam ser. Este ano não preparei nada. E sem expetativas não pode correr mal, certo? É isso mesmo. Ainda pensei que podíamos ir à Serra da Estrela, mas com o pai a trabalhar ao sábado e com o nosso sábado já cheio de atividades (que ficam para contar em breve) resolvemos ficar por casa...

 

E não faltaram coisas para ocupar o tempo... eu queria fazer uma "porta santa" em miniatura para levar para a nossa igreja, no ano passado fizemos uma coroa de espinhos e um "deserto" símbolos da quaresma. Eu querer queria, mas posso ser boa a ter ideias o que não quer dizer que as consiga concretizar.

 

Mas é para isso que tenho a minha outra metade e a minha outra metade, que se chama marido conseguiu fazer aquilo que eu tinha idealizado, a ver se tiro uma fotografia no domingo que vem pois com o stress do resto do dia esqueci-me.

 

Ora então terminado o nosso trabalho da porta eis que ficámos sem eletricidade... foi meros minutos, mas estas coisas são mesmo assim, a porta ficou pronta e a luz foi-se!

 

A prometida piza caseira já não pode ser feita para o almoço pois o forno é elétrico, a roupa ficou por lavar, por passar, a máquina cheia de loiça e por aí fora!!!

 

Entretanto encontrámos tempo para brincar, para ver cair a chuva e o granizo...

DSCF8959.JPG

 

para fazermos as imagens da via sacra, para irmos à missa (à luz das velas), para rezarmos e fazermos a Via Sacra:

 

20160213_195622.jpg

 

 

DSCF8966.JPG

Como não sabíamos quanto tempo iríamos ficar sem luz fiz uma recolha de tudo quanto foi velas para espalhar pela casa, a nossa sorte foi que o pai tem um gerador pequeno e com ele pudemos ter pelo menos uma lâmpada acesa em cada divisão...

 

DSCF8971.JPG

 

E como o prometido é devido, ainda tivemos direito a comer a piza caseira ao jantar, feita no nosso forno de lenha...

 

DSCF8977.JPG

 

Foi um dia cheio de coisas boas e grandes maravilhas, que certamente nos passavam ao lado se não tivesse faltado a luz! 

DSCF8980.JPG

 

 

 À noite foi tempo de agradecer por tudo... especialmente por vivermos num país onde a energia elétrica é um bem de primeira necessidade e está ao nosso alcance com um simples gesto!

 

Quanto a presentes: eu fiquei contente com a minha "miniatura de Porta Santa" e tinha preparado este lindo postal que ofereci numa espécie de piada... afinal a nossa rotina praticamente não existe...

 

20160213_104328.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 05:59


2 comentários

De Bruxa Mimi a 18.02.2016 às 08:19

Belo dia, parece-me! :-)

De Isabel Silva a 18.02.2016 às 09:53

foi um belo dia de namorados!!! Lá em casa o jantar foi ao gosto das miúdas, então imagina.... pic nic no chao da sala, em frente à lareira sendo a iguaria umas belas tostas mistas!!! bjs 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt