Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 21.11.14

Termos de Pesquisa

Uma das coisas mais interessantes de se escrever diariamente num espaço na internet é que não sabemos quem são as pessoas que podem vir a ler o que escrevemos. No início, quando comecei a  escrever, escrevia apenas para registar a nossa história e a nossa caminhada enquanto família católica, mais tarde senti que esta também era uma forma de dar testemunho, o nosso testemunho enquanto família de Caná.

Sei que ao vir aqui escrever posso não mudar mentalidades, nem convicções pessoais, mas sempre que aqui vem alguém com o coração disponível, algumas das coisas que lêem podem fazer com que por breves instantes pensem em determinado assunto... que se questionem, que tentem também, tal como nós, encontrar a verdadeira luz no meio de tantas luzes falsas!

Este espaço é realmente uma forma de comunicar, de transmitir sentimentos, alegrias, dúvidas, por isso é que sempre que posso desafio outras famílias a escreverem também o seu testemunho, para que uns vão animando os outros, tal como numa família!

Todos os dias recebemos aqui no nosso blogue visitas novas, umas vêm e vão, outras vão ficando, umas chegam através do blogue da Teresa, outras através de "blogues amigos", outra ainda através dos motores de pesquisa, e aqui está uma curiosidade: por vezes conseguimos ter acesso às "tags" pesquisadas no googe, p. ex., e sabemos que alguém aqui chegou porque lá escreveu: "Francisco" (não sei qual a reacção ao verem que o único Francisco aqui falado é o actual Papa), ou por exemplo "Processo Segurança Social" (a tag segurança social é das que mais usei até agora), mas o termo de pesquisa que mais me sensibilizou foi este: "Ganhar força e obter a graça para viver com alegria a missão que o Senhor me confiou".

Sim, alguém chegou até aqui por escrever esta frase num motor de pesquisa, gostava que aquilo que aqui encontrou não tivesse sido uma desilusão, um saco vazio, gostava que algum dos textos que escrevi realmente respondesse a este apelo: ganhar força e obter a graça para viver com alegria a missão que o Senhor me confiou! Desde que vi esta frase que me tem surgido várias vezes ao longo do dia, penso que esta frase tão simples e tão profunda tem sido também uma prece que tenho feito a Deus. Primeiro por ir tentando perceber qual a missão que me foi confiada, depois para perceber que a devo viver com alegria e por último, quando nem tudo nos corre pelo melhor pedir força e graça para ultrapassar as dificuldades!

Alguém, sem saber, deixou-me uma pequena herança, uma oração diária que agora faço para mim e para as famílias que conheço. Alguém "anonimamente" passou por mim e com esta simples frase conseguiu que por breves instantes eu pensasse em determinado assunto... que me questionasse, que hoje continuasse a tentar encontrar a verdadeira luz no meio de tantas luzes falsas!

Obrigada!

DSCF1803.JPG

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt