Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 12.02.16

Um convite especial

Num destes domingos no final da missa, o nosso pároco veio ter connosco e perguntou-me a idade da Maria, que tem sete a caminho dos oito anos... depois perguntou-me pela catequese e eu lá lhe expliquei que este ano estamos a fazê-la em casa... bem sei que ele esteve em nossa casa há pouco tempo, sabe a maneira como vivemos e educamos as nossas filhas, mas mesmo assim o desafio que nos fez deixou-se surpreendida!

 

Ora esse desafio é preparar a Maria para fazer a primeira comunhão no domingo de Páscoa.

 

É ou não uma razão para ficar admirada? Eu pensei no próximo ano abordar o assunto para ver o que se havia de fazer, pois gostava que a comunhão fosse feita na nossa paróquia, e não esperava que fosse já.

 

Mil questões surgiram logo na minha cabeça... mas o pároco olhou para nós e disse que ela estava já mais bem preparada do que alguns meninos de dez anos...

 

Eu já preparei muitas crianças para esta grande etapa, dei o terceiro ano de catequese durante muito tempo, fiz o melhor que sabia, mas agora sinto que estou muito mais exigente... não em termos de perfeição, mas em termos de sentimento. É importante que a Maria sinta no seu coração a importância deste momento como um início e não como um fim...

 

A nossa catequese do fim de semana passado foi justamente o início desta preparação com a leitura da "Última Ceia", e ao longo destas semanas faremos o nosso melhor, se é o suficiente?

 

Não sei, mas é certamente tudo o que sabemos e tudo o que, na nossa humildade temos para oferecer!

 

20160130_163711.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:21


6 comentários

De Diana a 12.02.2016 às 07:55

Querida Olívia,
Deus diz-nos 365 vezes na Bíblia para nunca termos medo! Se o padre da tua paróquia acha que a pequenita está em condições de fazer a Primeira Comunhão, basta prepará-la que Deus fará o resto no íntimo dela! E que bonito, comungar pela primeira vez no domingo mais especial de todos! Ainda terá maior significado! 
Tenho um livrinho de preparação para a Primeira Comunhão feito originalmente para a Santa Teresinha do Menino Jesus e editado por uma basílica da qual ela é padroeira, se quiseres envio-to pelo correio e empresto-to para usares com a Maria :) Beijinhos muito grandes, fico a rezar especialmente por ela!

De Olívia a 12.02.2016 às 09:16

Obrigada Diana
Vou aceitar a tua oferta!
Um grande beijinho, já sabes a morada certo?

De Diana a 12.02.2016 às 14:17

Sim, eu já a tenho :) beijinhos 

De Bruxa Mimi a 12.02.2016 às 08:14

Desconfio que o pároco tem razão em relação à preparação da Maria...

De Teresa Power a 12.02.2016 às 09:55

Claro que a Maria está mais que preparada! Quero dizer, estão tão preparada quanto qualquer um de nós, que nunca estaremos bem preparados para um mistério tão grande... Ela tem feito uma caminhada tão bonita em família e em família de famílias, com todos nós! Que grande graça o Senhor faz às Famílias de Caná com esta confiança que os párocos vão demonstrando e experimentando... Deus vos abençoe sempre!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt