Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Um convite especial

Num destes domingos no final da missa, o nosso pároco veio ter connosco e perguntou-me a idade da Maria, que tem sete a caminho dos oito anos... depois perguntou-me pela catequese e eu lá lhe expliquei que este ano estamos a fazê-la em casa... bem sei que ele esteve em nossa casa há pouco tempo, sabe a maneira como vivemos e educamos as nossas filhas, mas mesmo assim o desafio que nos fez deixou-se surpreendida!

 

Ora esse desafio é preparar a Maria para fazer a primeira comunhão no domingo de Páscoa.

 

É ou não uma razão para ficar admirada? Eu pensei no próximo ano abordar o assunto para ver o que se havia de fazer, pois gostava que a comunhão fosse feita na nossa paróquia, e não esperava que fosse já.

 

Mil questões surgiram logo na minha cabeça... mas o pároco olhou para nós e disse que ela estava já mais bem preparada do que alguns meninos de dez anos...

 

Eu já preparei muitas crianças para esta grande etapa, dei o terceiro ano de catequese durante muito tempo, fiz o melhor que sabia, mas agora sinto que estou muito mais exigente... não em termos de perfeição, mas em termos de sentimento. É importante que a Maria sinta no seu coração a importância deste momento como um início e não como um fim...

 

A nossa catequese do fim de semana passado foi justamente o início desta preparação com a leitura da "Última Ceia", e ao longo destas semanas faremos o nosso melhor, se é o suficiente?

 

Não sei, mas é certamente tudo o que sabemos e tudo o que, na nossa humildade temos para oferecer!

 

20160130_163711.jpg

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post