Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 17.07.15

Um Follow Friday diferente!

Porque é sexta feira, porque ando um bocadito cansada e em modo "slow" resolvi fazer um texto inspirado nos "Follow Friday's", sabendo todavia que o blogue que vou sugerir mora noutro bairro que não o Sapo Blogs, mas a verdade é que o descobri por mero acaso.

 

Durante o dia costumo dar uma vista de olhos à página das estatísticas e ver de onde estão a chegar os leitores, esta é uma grande vantagem desta plataforma, e assim descobri um blogue que já nos tinha descoberto provavelmente há algum tempo, uma vez que a nossa página aparece lá na barra lateral.

 

Toda a gente que por aqui passa sabe o que penso sobre a adoção, e também já aqui falei da pena que tenho de haver tão poucos testemunhos sobre a vivência de famílias que passaram por este tipo de gravidez (diferente da biológica), por isso fiquei muito feliz de "conhecer" esta linda "família de árvores" pois os nomes utilizados no blogue são nomes de árvores!

 

O blogue chama-se "Que o dia te seja limpo"

 

blogue.png

 

Aqui podemos ir conhecendo a história deste casal e dos seus filhos. Eis a apresentação:

 

«Aqui encontrarão uma miscelânea cujo tema central será quase sempre a parentalidade. Eventualmente dir-se-ão coisas mais íntimas e outras mais generalistas. Ao experimentar a sensação do desconhecido nos meandros da infertilidade e da adopção, fomos sentindo necessidade de contactar com outras realidades. Entretanto, começámos este blog em modo privado (só a dois), devagarinho fomos convidando amigos a lê-lo e agora sentimo-nos preparados para a abertura ao público. Pensámos que talvez a partilha que sentimos chegar até nós através de outros blogs seja também aqui encontrada por outras pessoas.


 Sejam bem vindos e que o vosso dia seja, de facto, limpo.

Cipreste, a  mãe
Chaparro, o pai
Freixo, um adolescente cheio de Swag
Magnólia, uma menina doce cheia de coisas para dizer e feliz
Chaparro Júnior, um menino doce cheio de vida e curiosidade»

 

 

Confesso que ainda não consegui ler todos os textos, mas vou lendo aos poucos e apesar de nunca ter comentado lá (falha minha), gosto bastante desta família!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 07:00


6 comentários

De marrocoseodestino a 17.07.2015 às 08:25


Gosto de conhecer blogs novos, mas fico sempre com um "problema", são tantos os que sigo que não arranjo tempo para os conseguir seguir com frequência.
Bom fim de semana

De Olívia a 17.07.2015 às 17:52

É por isso que tenho pena de não serem todos no Sapo, marcamos os que gostamos e recebemos sempre os textos nos dias... os outros temos de colocar nos favoritos e às tantas não damos rendimento nas leituras...

De Bruxa Mimi a 18.07.2015 às 08:43

Ontem espreitei o blogue que referiste e ainda passei lá bastante tempo, pois gostei.


No entanto, em relação a este post, deixa-me dizer-te que não é uma vantagem exclusiva desta plataforma o poder ver-se a origem de quem visita o blogue. No blogger também se pode e na wordpress também (e desconfio que em todas as outras plataformas).

De Olívia a 23.07.2015 às 18:14

:) Ainda bem que gostaste!


Quanto às outras plataformas... deixa lá que eu sou uma "naba" nestas coisas...

De Cipreste a 23.07.2015 às 11:49

Olá,
Obrigada pela referência :) também sentimos muita falta de mais gente a partilhar as suas experiências de adopção em Portugal
Bem-hajam!

De Olívia a 23.07.2015 às 18:13

:) Vão partilhado, que eu gosto muito ler!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt